Lilypie Maternity tickers

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

9 Meses

Nove meses na barriga e nove meses fora!
Nossa, tudo passa tão rápido que eu vejo fotos dela e já morro de saudade daquela coisinha frágil e totalmente dependende...
Agora com 9 meses as coisas mudaram muito: Valentina já recusa o leite no peito à tarde, mas quando acorda e antes de dormir só o aconchego do colo da mamãe para dormir bem; segura sozinha seu copinho e a mamadeira; está ensaiando bem as primeiras engatinhadas e por enquanto parece uma minhoca se arrastando e rolando para chegar onde quer. No andador parece uma doida, anda a casa toda, puxa tudo que está ao alcance (e o que não está também!); fala algumas sílabas como dadá, mamá, gagá; come de tudo; os 2 dentinhos estão enormes; acorda no meio da madrugada querendo brincar e demora para entender que não é hora disso; está vidrada em fios, telefones, tomadas e chaves; se diverte tomando banho; fica vermelha fazendo força para fazer coco na maior concentração, aprendeu a fazer um sorriso safado; bate palpinhas quando ouve "parabéns para você"; manda beijo; mostra a lingua; não estranha mais as pessoas e vai no colo de todo mundo; AMA cachorrinhos e quase arranca as orelhas de qualquer um que passe por ela (no estilo Felícia mesmo!); adora ficar pelada e chora para colocar roupa; ainda usa fralda M mas as roupas já são G.
Está totalmente acostumada com a rotina de ficar longe de casa a maior parte da semana; assiste tv e presta atenção; adora "palavra cantada" e "angelina bailarina"; não toda banho sem seus brinquedos; fica sozinha com o papai tranquilamente de manhã, mas ainda não consegui deixar ela uma noite longe de mim!

Agora sim vou começar a planejar o aniversário de 1 ano da pequena. Só adianto que o tema será a Luluzinha! E eu pretendo fazer tudo: da decoração à lembracinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário