Lilypie Maternity tickers

sábado, 29 de janeiro de 2011

Amamentação





Despois que eu engravidei fiquei viciada nos programas do discovery home&health sobre bebês. Eles são gravados geralmente nos estados unidos mas alguns também na europa. E eu sempre admiro muito que as mulheres preferem o parto normal e abominam, choram, se descabelam quando é necessário uma cesariana. Porém todas elas com RARISSIMAS exceções não dão o peito para os bebês. Dizem que não conseguem, que o bebê não pega, que é muito sofrido entre outras coisas e acabam dando formula ou tiram leite e dão na mamadeira mas logo entram na fórmula também.
Eu sinceramente acho um ABSURDO. Eles valorizam tanto um parto normal e não pensam no bem que faz tanto para a mãe quanto para o bebê o leite materno.

A Valen eu amamentei pela primeira vez às 3 da manhã do dia 12 de novembro e pretendo amamentar no mínimo até ela fazer 6 meses. Vou tentar esticar até 1 ano, mas eu sei que com o tempo ela vai diminuir as vezes de mamar.
No primeiro dia foi tudo tão tranquilo, tão gostoso que eu pensava "nossa, falam que dói tanto amamentar e eu não sinto dor nenhuma, que beleza!", até que no terceiro dia meus bicos racharam e era MUITO dolorido. Realmente dá vontade de desistir, mas é uma satisfação tão grande olhar aquela carinha satisfeita, como se fosse a melhor coisa do mundo (e deve ser!) para eles.
Eu fico super feliz de ter bastante leite! Muitas vezes nem ela dá conta de tomar tanto e eu tenho que tirar um pouco para parar de latejar! Ela engordou bastante em 2 meses e dorme pelo menos 8 horas por noite, sinal de que o leite está sustentando bem!
Agora deixa eu ir lá, que já tá quse na hora do jantar da Valentina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário