Lilypie Maternity tickers

sábado, 22 de janeiro de 2011

Minha gravidez...



Descobri que estava grávida com 7 semanas. Eu já tinha feito outros testes de gravidez, mas dessa vez foi diferente, eu já me sentia diferente.


Falei para o Felipe que a minha menstruação estava 2 semanas atrasada mas que deveria ser por causa da correria e nervosismo da abertura da Osteria, mas ele insistiu para fazer o teste.


Fizemos em casa e de cara já logo apareceu 2 risquinhos! Ficamos muito felizes mas a ficha não caiu!


No dia seguinte contei para a minha mãe, o Felipe contou para a dele e imediatamente TODA a familia e amigos já sabiam! O pior é que era 1º de abril e muitos não acreditaram!!
Eu nem tinha repetido e teste ou feito o exame de sangue... Liguei para meu ginecologista, fui fazer o exame e estava confirmado no dia seguinte: GRAVIDÍSSIMA mesmo.
A gravidez foi tranquila demais, não tive enjoo, nem azia, nem cansaço e continuei a trabalhar normalmente até o dia do parto. Muitas vezes até esquecia que estava grávida, carregava peso e ficava 16 horas dentro do restaurante trabalhando e levava muitas broncas da minha mãe, do Felipe e do Dr Edgar.

Com 9 semanas tive um pequeno sangramento e tive que passar 2 dias de repouso que foram terríveis! Fora isso tudo ocorreu tranquilamente.
Engordei muito no início e fui obrigada a fazer dieta a partir de 20 semanas (quase achei que teria um coelhinho de tanta cenoura e salsão que eu comia!).

Tive vontade de comer coxinha, babaloo de tuttifrutti, bolo de chocolate e salsão com molho de queijo. Comprei pouquíssimas roupas de grávida por falta de tempo e dinheiro! Tive chá de bebê com 9 meses de gravidez feito pelas minhas melhores amigas e ganhamos TUDO, porque até então não tinhmos quase nada, nem quarto pronto nem nada! No dia do parto eu ainda estava lavando as roupas, arrumando o berço e colocando as prateleiras!

Não quisemos saber o sexo em mometo algum. Bom, EU não quis saber, o Felipe e todos ao redor tavam doidos de curiosidade. No início eu achava que era menina porque a barriga só mexia muito quando o Felipe falava com ela, achei que seria uma menininha ciumenta com o papai. Depois achei que fosse menino porque fiquei com um monte de espinhas no rosto. No final voltei a achar que era menina porque a barriga mexia para o lado que o Felipe estava, sempre.
Mas certeza, certeza mesmo que todos falam que a mãe sempre sabe, não tive não.
O bebê só ganhou roupas branca, amarelas e verdes antes de nascer. Alguns tiveram certeza de que era menino e deram roupas e assessorios masculinos maaaaas cairam do cavalo e eu tive que trocar tudo!

Engordei no final 16 quilos e fiquei com estrias na barriga e nas coxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário