Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimentação

Na última consulta que tivemos conheci uma mãe na sala de espera que estava com seu pequenino bebê de 3 meses. Pequeno mesmo, nem abria o olho, tinha nascido pre maturo!
Ela me disse que ia começar a dar fruta e papinha para o menino por conta própria e estava ansiosa para fazê-lo. Eu achei meio absurdo introduzir tão cedo comida para um bebêque mal tinha entendido o que era o leite ainda, mas me empolguei em dar dicas sobre a alimenção!
Não sei se fiz certo desde o início ou se a minha menina é boa mesmo de garfo, mas que deu certo, deu.
Nunca tivemos grandes rejeições ou manha para comer. Claro, como uma boa filha de pais anti-frutas, ela tem suas frescuras para frutas, mas comida que é bom nunca rejeitou NADA.
Nós temos conciência de que muito em breve teremos que nos acostumar a comer coisas mais saudáveis e principalmente as frutas para incentivar, mas por enquanto vamos adiando essa dieta... =(
A Valentina já come todas as verduras, legumes, grãos e tudo que é tipo de carne. Isso inclui até as mais exóticas como vitelo, cordeiro, ossobuco, salmão, san peter. Só mesmo carne de porco que eu ainda não quis colocar porque acho muito forte até para mim, que dirá para ela!
O que começou com 2 colheres de sopa por refeição, hoje são 3 pratinhos de comida bem cheios, danoninhos, biscoito, pão e qualquer coisa que ela possa colocar na boca.
Todo dia eu faço comida para almoço, jantar e um pote a mais para congelar. No dia que estamos de folga eu não cozinho, descongelo 2 diferentes e damos para ela. Também deixo outras caso aconteça alguma coisa (tipo uma vez que eu salguei demais a comida ou quando minha mãe veio buscar ela mais cedo e não dava tempo de fazer comida).
Se você abrir meu congelador verá vários potinhos com etiqueta com data e ingredientes. Muito lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário