Lilypie Maternity tickers

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Andar



Desde bem pequena que a Valentina gosta de ficar em pé. Ela se estica, não dobra o joelho quando tentamos colocar ela sentada e faz toda força para ficar em pé. Eu sempre fui contra o andador e minha tia tinha me dado o que era do meu primo quando eu engravidei. Nunca planejei usar, mas para não fazer desfeita fiquei com ele. Só que começamos o treinamento para engatinhar e a Valentina fica MUITO irritada quando colocada de barriga para baixo. Ela faz força para virar e levantar o corpo. Quando sentada, ela tenta se esticar para ficar em pé. Até que depois de não aguentarmos mais segurar ela em pé o dia todo enquanto ela pulava, pulava, pulava, nos rendemos ao andador. No ínicio era só engraçadinho, ela tentava andar e ia para trás, não se mexia muito. Aí o Felipe passou a colocar ela todo dia no bendito negócio e pronto. A menina anda a casa inteira! Vai na cozinha, na sala, no quarto, puxa o que ela alcança, pega os fios, empurra o sofá, abre o armário da cozinha, puxa gaveta. Tem uma força impressionante! Quando chamamos ela vem que nem um patinho correndo com o andador! Quando eu estou ocupada lavando roupa ou cozinhando, coloco ela no andador e um tempo depois, quando cansa ela vem puxar a minha caça, chamando minha atenção e pedindo colo!






Ainda estou tentando fazê-la engatinhar, ou pelo menos tentar, mas tá difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário