Lilypie Maternity tickers

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Teste do suor











Quando a Valen fez o teste do pézinho teve um pequena alteração. O pessoal do hospital pediu para que repetissemos o teste logo depois que saimos da maternindade.
Eu chorei junto com ela, coitada, tirando sangue que nem gente grande num bracinho daquele tamanho... Mas dessa vez não deu alteração no resultado.
A pediatra falou que muitas vezes acontece, que nem sempre é algum problema de verdade e como a Valentina está engordando bem (e muito!) e não apresentou nenhum quadro de fibrose cistica, ela tem certeza que foi só um erro no primeiro exame mesmo.
Mesmo assim, para de absoluta certeza, ela pediu o teste do suor.
Fomos fazer o exame no Fleury infantil na Avenida República do Líbano que é a coisa mais fofa do mundo! Tudo colorido com personagem da vila sésamo, cheio de brinquedos e lanchinhos infantis! As enfemeiras super atenciosas com as crianças, tudo ótimo!
O exame é feito com uma estimulação de suor, que é colhido e avaliado. Não, não colocamos a Valen para correr na esteira e suar!!!! Elas amarram uma pulseira no lugar que foi colocado o produto e o suor é colhido em 20 minutinhos.
O problema é que durante 5 minutos ela teve que ficar com o braço esticado para o produto agir e aí foi um berreiro só. Sem dor nenhuma, só porque alguém sgurava um dos movimentos dela...
No fim foi tranquilo, super rápido e hoje vamos ver o resultado!
Olha só as fotos da chorona!

Um comentário:

  1. Ai, que coisa fofa esse Fleury! Meu plano não cobre, uma pena, mas assim que o Miguel nascer, 3 meses depois eu faço um ano de convênio e já posso subir para o Executivo, ai poderemos usar o Fleury, que dizem que é o melhor laboratório com o menos índice de erros nos exames.

    Sobre o teste do pézinho, lá no Santa Catarina eles fazem o "super", vc tem que pagar 308 reais, mas é o mais completo junto com o exame da orelhinha. Será que compensa eu pagar pra fazer o exame plus do pézinho?

    Nesse teste "super" dá pra ser diagnosticado sete informações sobre possíveis doenças como toxoplasmose congênita e deficiência de G6PD, enzima que protege os glóbulos vermelhos contra oxidação.

    ResponderExcluir