Lilypie Maternity tickers

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Muito estilo

Vocês já devem ter visto a Valen em roupinhas lindas com caveirinhas, pretas e super estilosas. Hoje chegou outra compra que eu fiz na internet com uma das roupinhas escrito "eu curto rock com a mamãe". São lindas! Procurando na internet eu achei esses sites que tem roupas para bebês e crianças com desenhos de bandas, caveiras e coisas fofas escritas! Sempre que dá eu compro alguma coisa para a Valen.



Tem uma loja no shopping Morumbi também que tem roupas MUITO lindas para meninos e meninas com coisas de oncinha, brilhos, parece roupa para mini fãs de rock! A loja é bem cara, um body pode sair por R$ 80,00, mas vale a pena.

Nós compramos uma vez lá e a roupa duraria a vida toda se ela não perdesse tudo a cada 2 meses!

Para quem tem uma filha(o) estilosa como a nossa tá aí os endereços:



Nosh - Shopping Morumbi

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não é não.

A Valentina é uma menina beeeem levada. Ela quer pegar tudo que vê pela frente e quando precisamos tirar da mão dela, é aquele escandalo...
Tudo bem, é a fase de descobertas, mas tudo tem limite!
Hoje, depois dela ter quebrado 3 lâmpadas (um amor por luzes igual a mãe, mas essa é outra história...) derrubando o abajur que fica no trocador no chão, quando ela foi tentar pegar mais uma vez eu falei NÃO bem forte. Ela olhou pra mim na hora, deu um sorrisinho sarcástico e tentou pegar de novo. De novo eu disse que NÃO, que não era para mexer ali e acredite: ela parou!
óóóóóóóóó

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Consulta Mensal

Hoje fomos na nossa consulta mensal com a Dra Maria Inês. Tudo ótimo com a pequena!
Ela não cresceu esse último mês e dessa vez engordou bastante, bastante!
A grande novidade é que começaremos a papinha salgada semana que vem!! Obaaaaa!
Vai ter comidinha no almoço e fruta a tarde. Finalmente a mamãe aqui vai mostar seus dotes culinários para a Valen!
Ela só mandou deixar a Valentina menos tempo com chupeta na boca para ela treinar os barulhos e sorrisos mais vezes ao longo do dia. Chupeta só para acalmar e dormir, nada de ficar o tempo todo na boca.


Registrando:
Peso - 6,980 quilos
Altura - 65 centimentros

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa!

A Valen não come chocolate, nem a mãe dela (ainda) e nem o pai dela (diabético). Então ganhamos coelhinhosssss! Ano que vem ter MUITO chocolate!

sábado, 23 de abril de 2011

Maternindade

Um bebê muda a vida de uma mulher. Será?
Antes eu cozinhava e comia sussegada na frente na tv; hoje a comida esfria e uma refeição completa dura 5 minutos ou 2 horas entre garfadas e colos.
Antes eu dormia a noite toda, me dava o luxo de dormir até tarde na minha folga; hoje o dia começa sem exceção às 6 da manhã.
Antes eu levantava da cama e saia em 20 minutos de casa; hoje eu levanto 3 horas antes, dou banho no bebê, dou mama, arrumo bolsa, roupas e aí sim consigo sair.
Antes eu fazia amor com meu marido sem ter que parar porque o bebê estava chorando.
Antes eu não me precocupava com o dia seguinte; hoje eu tenho que planejar meu dia da hora que acordo até a hora que eu durmo novamente.
Antes eu saia o dia todo sem ter que me importar com a hora de voltar; hoje eu corro de novo para casa porque o bebê está cansado e quer ficar sussegada no berço.
Antes eu não importava com o que comia; hoje eu não posso nem comer chocolate ou enfrento uma crise de dores de barriga (do bebê).
Antes eu tomava banhos longos; hoje eu entro e saio do chuveiro em 5 minutos.
Antes eu comprava roupas para mim quando precisava; hoje eu entro numa loja para comprar calcinhas e saio com meia duzia de body.
Antes eu saia com minhas amigas para dançar; hoje eu saio para no máximo jantar, levo o bebê junto e estou em casa cedo porque ela tem que dormir.
Antes eu usava qualquer roupa que eu quisesse; hoje eu tenho que escolher uma roupa que eu possa amamentar em público.
Antes eu lia livros de gastronomia, de história; hoje eu leio sobre alimentação infantil.
Antes eu não me preocupava em fazer uma frutinha gostosa para o bebê comer na hora certa.
Antes fazia tudo ao longo do dia; hoje eu lavo roupa, cozinho, trabalho, entro na internet, lavo o cabelo depois das 10 da noite.
Antes eu não sabia que eu ganharia o dia só com um sorriso banguela.
Antes eu não sabia o quanto ficaria feliz com um carinho desajeitado.
Antes eu não sabia o quando dói ver meu bebê chorar.
Antes eu não sabia o quanto é bom seu mãe.
E antes eu pensava em ter 2, 3 4 filhos; hoje.... Hoje? Hoje eu teria 2, 3, 4, 5, 6 filhos!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Barulhinhos

Semana passada Valentina estava afiada nos gritos. Essa semana o barulho da vez e fechar a boca e fazem mmmmuuuuuuuummmm bem alto, o tempo todo! Ela fica muito fofa com biquinho murmurando!
Além disso, ela balança a cabeça muito rápido de um lado para o outro e dá risada!
O que teremos para semana que vem?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cor de olho de Valentina




"Que olhos lindos". Ok. São lindos mesmos, mas de que cor eles são? Sinceramente eu não sei que cor são os olhos da minha filha!

O Felipe tem olhos MUITO azuis e eu olhos MUITO pretos. A Valen saiu com olhos....? No início achei que iam ficam azuis, depois puxou para verde, aí ficaram mais escuros e continua mudando a cada dia!

Tem dias que eles são azuis escuros, outros verdes, outro dia azul claro e no outro castanho.

Quando ela chora ficam bem clarinhos, em fotos muitas vezes parecem bem escuros, no sol fica um verde lindo!

Para falar a verdade, eu acho que ela inventou uma cor nova. Que ninguém tem ainda. E eu chamo de "cor de olho de valentina". Sabe? Cor rosa-calcinha, verde-água, azul-céu etc.

Um dia você vai entrar numa loja e ver uma roupa de cor diferente, vai perguntar e a vendedora vai dizer: "essa roupa é cor de olho de valentina", entendeu? rsrs

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pára Valentina!

(Existe coisa mais gostosa?)
Ufa. Hoje estou can-sa-da de verdade. A Valen acordou como sempre às 6 da manhã, mamou e voltou a dormir. Eu fui arrumar umas coisas e aproveitando que ainda não eram nem 7:30, fui tomar banho. Logo em seguida o Felipe apareceu e disse que ela tinha acordado e ele ia levar ela para a nossa cama. Ela normalmente dorme até 8:30, mas tudo bem. Mamou de novo pouco antes das 09:00 e fomos trabalhar. Quando deu a hora do cochilo (SEMPRE ela dorme às 10:30, em qualquer lugar.) coloquei ela deitadinha, ela dormiu e 5 minutos depois acordou. Muito estranho. E foi assim o resto do dia! Não dormiu depois do almoço, nem dormiu á tarde. Mamou em todos os horário normalmente mas não queria ficar sentada, nem deitada, queria ficar em pé. Queria farra, barulho e agitação. Gritou o dia todinho (acredite, ela grita tanto que parece uma ambulância!). Quando chegamos em casa achei que ela fosse se render ao berço gostoso e a chupeta mas NADA. Rolou, rolou e continuou a farra no berço. Perto das 21:00 dei um banho nela e logo no início ela jogou metade da água fora de tanto bater os pés e as mãos! Pensei então: "agora de banho tomado ela vai relaxar, mamar e dormir tranquila", mas não foi bem assim. A lindona mamou bem agitada, largava o peito, dava risada, fechava o olho, dormia a e acordava. Assim durante 1 hora! A coitada estava com os olhos vermelhos de sono mas brigava para ficar acordada. Até que ela finalmente se rendeu e dormiu. Tá agora no bercinho, não na posição que eu a deixei (porque ela se mexe a noite toda), mas está dormindo gostoso. Ufa! Quem vai dormir agora sou eu, que hoje ela me deixou cansada mesmo!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo capítulo das frutas...

A Valentina é realmente difícil para comer frutas. E minha mãe ainda coloca a culpa em mim por não ter comido frutas na gravidez. =(
Hoje levei um copinho e uma mamadeira para tentar o suco de laranja lima (recomendado pela minha vó, não pela pediatra...). A mamadeira era até achou gostoso ficar mordendo o bico enquanto estava vazia; foi colocar o suco (fizemos de mamão com laranja) que ela perdeu o interesse depois de 40ml. Tentamos só o suco de laranja lima no copinho (daqueles com bico, sabe?) e ela tomou mais 40 ml. Num total até que foi bom o desempenho da pequena com suco, mas a cara de nojo que ela fazia tomando é impagável!

Continuamos tentando, uma hora ela vai gostar! Com a maça eu fiz um purê bem soltinho, coloquei um pouco de água, ficou docinho, docinho e ela finalmente comeu maça! Não uma quantidade que dê para se dizer -"nossa, ela ama maça!", mas deu para me deixar feliz!

Amanhã vou tentar dar pera e fazer do mesmo jeito, como um purê.

Os horários dela de alimentação estão assim:


06:00 mamada (ela mama bastante e volta a dormir)

08:30/09:00 mamada (mais brinca e fala do que mama)

12:00 mamada (mama bastante e às vezes dorme depois)

14:30 fruta ou suco (táááá difícil!)

16:00 mamada (mama pouquinho)

19:00 mamada (mama muito, muito)

21:30/22:00 mamada (mama e cai no sono em 15 minutos)


A pediatra tinha dito para dar a fruta entre 11 e 12 horas, mas para o meu horário é complicadíssimo. Bem na hora que eu estou almoçando e abrindo o restaurante. Eu sigo a filosofia de que o bebê que tem que se adaptar aos horários dos pais (dentro de um bom senso, é claro.) E depois, ela já ficava resmungando de fome e não aceitou nada que não fosse meu leite nesse horário.


terça-feira, 12 de abril de 2011

5 meses

Ontem a pequena (que não é mais tão pequena) completou 5 meses! Eba! No último mês tivemos grandes avanços: ela vira de barriga para baixo sozinha e volta, tira a chupeta da boca, come frutas, agarra tudo que vê pela frente, reconhece as pessoas, faz cocô fedido, estica os bracinhos querendo mudar de colo, dá gargalhada, mama nos horários certinhos, está ficando loirinha, faz bbbrrrruuuuu com a boca, grita quando quer atenção, conversa sozinha, tem suas preferências com os brinquedos, dorme a noite toda (ainda), fica em pé quando seguramos, usa fralda e roupas M, rola no trocador, distribui sorrisos e gosta de rasgar e lamber papel. Tudo cada dia mais difícil porém mais gostoso. Difícil porque ela precisa de muita atenção e é MUITO sapeca! Mas é uma delícia a nossa menininha gorducha!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Muito brava.

Acordei às 7:00 como sempre, arrumei umas roupas, guardei a louça, tomei banho, me arrumei, arrumei a bolsa da Valen como todos os dias e fiquei enrolando, enrolando esperando a dondoca acordar. Quando deu 8:45 não dava mais! Eu ia chegar muito tarde na Osteria e resolvi então acordá-la. Se arrependimento matasse... Fui calmamente fazendo carinho, chamando ela pelo nome, dando beijinho, mas a hora que ela abriu o olho começou a resmungar baixinho, depois começou a gritar! Chorou, chorou que eu até falei "tá, volta a dormir", mas não tinha mais jeito! Depois de uns 5 minutos resmungando, a Valen se conformou e abriu o sorriso de sempre, olhou para o móbile esperando ele girar e tocar a música e sussegou. Afe, a mamãe tem horário para sair, espero que ela não durma mais além da conta, porque se não vou pensar 2 vezes antes de acordá-la de novo!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eca!

As frutinhas da Valen estão indo muito bem! Ela poderia gostar mais, com certeza, mas com pai e mãe que não comem absolutamente NADA de frutas, ela até que está se saindo bem!
A banana foi muito bem aceita e ela come meia banana sem reclamar. O mamão ela come bem se estiver bem docinho e madurão, senão nada feito. Não chega a comer meio mamão, mas dá umas boas colheradas. A maça é que está difícil! Ela não gostou em nenhuma das 3 tentativas... Amanhã vamos bater bem no mixer (porque só raspada ela não engole.) e vou tentar colocar um pouco do meu leite para ver se ela consegue engolir!

Quem sofre agora com essas novidades sou EU!

Minha menina linda sujava fraldas sem deixar cheiro e uma frutinha inocente acabou com isso. Hoje deu para sentir de longe a hora que ela fez cocô!

Isnif Isnif Isnif. Nem a fralda com cheirinho de talco dá jeito mais... :(

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mundo injusto!

Depois de carregar o bebê por 9 meses na barriga, sentir as dores na costas e na barriga, engordar, ficar louca com os hormônios, passar por um parto, recuperação, amamentar e acordar as madrugadas, o bebê cresce um pouquinho e nós mães vemos que ele é a CARA DO PAI!
O pior de tudo é ter uma menina e ela ser a cara do pai!

Esse é o meu caso e o da Mariana! O França e a Mari tiveram a Manoela e ontem fomos no aniversário de 1 aninho dela.

Olha só que mundo injusto nessa foto. Depois de todo o nosso cuidado com nosso bebê, as duas sairam a cara deles. Hunf.

sábado, 2 de abril de 2011

Difícil!

Cada dia mais difícil segurar a pequena. Coloco ela no trocador, ela vira. Coloco ela no carrinho, ela esperneia querendo espaço. Coloco ela no berço, encontro ela de ponta cabeça. Coloco ela no colo, ela agarra tudo que passa por ela. Coloco ela em pé, ela se joga para frente. E é claro, ela têm treinado o dia todo sua voz: grita, fala sozinha, faz bolhas com a boca, chupa os dedos e grita, grita, grita, grita! dadadadadaaahhhhhh aaaaahhhhh aaaahhhhhhh

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dirigindo

Hoje o Felipe precisava buscar o carro dele no mecanico e fomos juntos. Na volta, vim no carro do pai dele e ele dirigindo o dele. Eu não dirigia desde os 4 meses de gravidez, quando eu comecei a ficar com medo de dirigir. Depois que a Valen nasceu fiquei com medo de dirigir com ela no carro e fui enrolando até hoje. Aí não teve jeito. Ela no bebê conforto e eu lá longe na frente, fora do campo de visão dela. Até metade do caminho ela se comportou como um anjo, até achei que ela fosse dormir o caminho todo. Começo a conversar com o Afonso (seu rato de pelúcia) quando DE REPENTE a menina começou a ter um ataque no banco de trás! Gritava, chorava, pulava da cadeira quando o carro parava. O carro andava, ela ficava bem. Mas no trânsito de São Paulo o carro mais para do que anda, né? Então, tentei colocar a chupeta, acalmar, fazer carinho e nada. Ela soluçava de tanto chorar. Quando chegamos na Osteria novamente, peguei ela no colo achando que fosse alguma dor, ou a fralda suja, ou fome e incrivelmente ela parou de chorar em 2 segundos. Riu (bem sacana mesmo) e ficou linda no meu colo! Posso com tanta manha? Mas não desisto, amanhã vamos sozinhas até o restaurante do Felipe e sem choro. hehehe

Evolução






A
A evolução do bebê!