Lilypie Maternity tickers

sábado, 23 de abril de 2011

Maternindade

Um bebê muda a vida de uma mulher. Será?
Antes eu cozinhava e comia sussegada na frente na tv; hoje a comida esfria e uma refeição completa dura 5 minutos ou 2 horas entre garfadas e colos.
Antes eu dormia a noite toda, me dava o luxo de dormir até tarde na minha folga; hoje o dia começa sem exceção às 6 da manhã.
Antes eu levantava da cama e saia em 20 minutos de casa; hoje eu levanto 3 horas antes, dou banho no bebê, dou mama, arrumo bolsa, roupas e aí sim consigo sair.
Antes eu fazia amor com meu marido sem ter que parar porque o bebê estava chorando.
Antes eu não me precocupava com o dia seguinte; hoje eu tenho que planejar meu dia da hora que acordo até a hora que eu durmo novamente.
Antes eu saia o dia todo sem ter que me importar com a hora de voltar; hoje eu corro de novo para casa porque o bebê está cansado e quer ficar sussegada no berço.
Antes eu não importava com o que comia; hoje eu não posso nem comer chocolate ou enfrento uma crise de dores de barriga (do bebê).
Antes eu tomava banhos longos; hoje eu entro e saio do chuveiro em 5 minutos.
Antes eu comprava roupas para mim quando precisava; hoje eu entro numa loja para comprar calcinhas e saio com meia duzia de body.
Antes eu saia com minhas amigas para dançar; hoje eu saio para no máximo jantar, levo o bebê junto e estou em casa cedo porque ela tem que dormir.
Antes eu usava qualquer roupa que eu quisesse; hoje eu tenho que escolher uma roupa que eu possa amamentar em público.
Antes eu lia livros de gastronomia, de história; hoje eu leio sobre alimentação infantil.
Antes eu não me preocupava em fazer uma frutinha gostosa para o bebê comer na hora certa.
Antes fazia tudo ao longo do dia; hoje eu lavo roupa, cozinho, trabalho, entro na internet, lavo o cabelo depois das 10 da noite.
Antes eu não sabia que eu ganharia o dia só com um sorriso banguela.
Antes eu não sabia o quanto ficaria feliz com um carinho desajeitado.
Antes eu não sabia o quando dói ver meu bebê chorar.
Antes eu não sabia o quanto é bom seu mãe.
E antes eu pensava em ter 2, 3 4 filhos; hoje.... Hoje? Hoje eu teria 2, 3, 4, 5, 6 filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário