Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo capítulo das frutas...

A Valentina é realmente difícil para comer frutas. E minha mãe ainda coloca a culpa em mim por não ter comido frutas na gravidez. =(
Hoje levei um copinho e uma mamadeira para tentar o suco de laranja lima (recomendado pela minha vó, não pela pediatra...). A mamadeira era até achou gostoso ficar mordendo o bico enquanto estava vazia; foi colocar o suco (fizemos de mamão com laranja) que ela perdeu o interesse depois de 40ml. Tentamos só o suco de laranja lima no copinho (daqueles com bico, sabe?) e ela tomou mais 40 ml. Num total até que foi bom o desempenho da pequena com suco, mas a cara de nojo que ela fazia tomando é impagável!

Continuamos tentando, uma hora ela vai gostar! Com a maça eu fiz um purê bem soltinho, coloquei um pouco de água, ficou docinho, docinho e ela finalmente comeu maça! Não uma quantidade que dê para se dizer -"nossa, ela ama maça!", mas deu para me deixar feliz!

Amanhã vou tentar dar pera e fazer do mesmo jeito, como um purê.

Os horários dela de alimentação estão assim:


06:00 mamada (ela mama bastante e volta a dormir)

08:30/09:00 mamada (mais brinca e fala do que mama)

12:00 mamada (mama bastante e às vezes dorme depois)

14:30 fruta ou suco (táááá difícil!)

16:00 mamada (mama pouquinho)

19:00 mamada (mama muito, muito)

21:30/22:00 mamada (mama e cai no sono em 15 minutos)


A pediatra tinha dito para dar a fruta entre 11 e 12 horas, mas para o meu horário é complicadíssimo. Bem na hora que eu estou almoçando e abrindo o restaurante. Eu sigo a filosofia de que o bebê que tem que se adaptar aos horários dos pais (dentro de um bom senso, é claro.) E depois, ela já ficava resmungando de fome e não aceitou nada que não fosse meu leite nesse horário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário