Lilypie Maternity tickers

sábado, 19 de março de 2011

gggggrrrrrrrr

Que raiva que me dá quando estou amamentando, a Valentina chora e alguém fala: -ela tá chorando porque não deve estar saindo leite.
Ou quando ela chora depois de mamar e alguém fala: -o leite não deve estar sustentando, ela está com fome.
Ou ainda: - o seu leite deve ser fraco.

Quando eu ainda estava na maternidade uma enfermeira veio me falar que eu não devia ter leite suficiente por isso a Valentina estava chorando tanto. Coitada da menina, com 1 dia de vida numa mega luz forte, os olhos vendados fazendo banho de luz e a culpa era do leite para ela chorar?
Desde ali eu aprendi a não ficar escutando esse tipo de comentário em relação à amamentação.

Não tem nada pior do que você querer alimentar seu filho e algum sem noção ficar falando que você não vai conseguir.

Meu médico me disse que mulher nenhuma não tem leite ou tem leite fraco. Eu concordo.
É muita dedicação, esforço, paciência, estímulo e amor.
E claro, muita distância de comentários maudosos também.

Ufa, desabafei!

Um comentário:

  1. Dany, eu assino embaixo!

    Sempre escutei essas "lendas" mas se vc se alimenta bem, se os seus exames de sangue não estão apresentando nenhum problema, óbvio que o seu leite é forte tanto quanto você. Bebês choram por n motivos, seja de fome, frio, dores... As pessoas não pensam que um bebê de apenas 3 meses não tem noção de absolutamente NADA nessa vida, eles ainda estão se acostumando com a vida, acordar, dormir, a ter uma rotina, se acostumando com as pessoas, com barulhos e etc. Bebês não saem da barriga sabendo tudo, falando, etc... Nós mães é que devemos "entender" o porque e seguir o nosso instindo... Se tivermos alguma dúvida, para isso existem as NOSSAS mães e nosso médico, não é mesmo!?

    Tb fico meio ferrada da vida quando algumas pessoas se metem. Ainda não tenho o Miguel no colo pra dividir as mesmas experiências com vc, mas já tive, por exemplo: ai Ive, pq lista na Alô Bebê e não mandou o bilhetinho com o ítem no convite? Ai, pq vc vai ter o bebê em SP e não em Sto André? Ahh, vc sabe que eu só vou te visitar na sua casa, né? e etc e tal... É osso, né? Mas faz assim: entra por um ouvido e sai pelo outro, pelo menos vc se estressa menos!

    Beijos e AMEI ver vocês duas ontem e ter conhecido a Valen, ela é ainda mais linda e fofuxa pessoalmente!

    ResponderExcluir