Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 16 de março de 2011

Trabalho, trabalho!

Para a maioria das mães os quatro meses do bebê são BEM sofridos. Hora de voltar a trabalhar, de ficar pela primeira vez longe do seu filho. Algumas não trabalham, mas a grande maioria acaba passando por isso...
Eu trabalho e voltei quando a Valen fez 2 meses, mas sou muito sortuda: ela vem comigo todos os dias!
Na Osteria é bem tranquilo, não faço o horário pesado que eu fazia antes, porque seria muito cansativo para ela, mas chego por volta das 9:30 e vou embora por volta das 17:00. Minha mãe acaba ficando com ela a maior parte do tempo quando eu estou no caixa ou fazendo doces, dou mama tranquilamente e brincamos o dia todo!
Quando eu vou para o PianoPiano é um pouco mais complicado, porque o Fê está trabalhando e eu tenho que ficar com a Valen o tempo todo e administrar a atenção para ela e para o restaurante. Mas no geral também é bem tranquilo porque eu faço a maior parte das coisas em casa e vou só uma vez por semana lá.
Sinceramente não sei se a Valentina gosta, acho que como essa é a única realidade que ela conhece, nem tem como gostar ou não.
Também não sei como eu vou fazer daqui há alguns meses quando ela tiver que comer papinha, sentar no cadeirão, querer engatinhar, andar. Vou ter que adaptar o restaurante e os meus horários para ela!
Na verdade minha vontade era ser uma mãe dos anos 80, que cuida da casa e dos filhos, leva para a escola, para a aula de natação, faz almoço, janta, limpa, lava, passa, vê novela, desenhos, ajuda na lição de casa e nos trabalhos da escola, mas infelizmente o mundo mudou e não se fazem mais mães como antigamente... uma pena!
Pelo menos eu sou muito sortuda e não tive que deixar meu bebê com ninguém e nem em nenhuma escolinha tão cedo! Não perco nenhuma fase dela, nem um minuto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário