Lilypie Maternity tickers

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bem vindos Salgados!

Ontem comecei a dar comida salgada para a Valen! Achei que fosse ser mais difícil como foram asa frutas no início, mas a bichinha adorou!Eu faço e minha mãe que está dando por enquanto, comigo ela faz muita manha e não come.
Eu decidi dar essa semana 1 diferente por dia, para ela conhecer os sabores separados e naturais e semana que vem começo a fazer refeição completa.
Ontem demos batata. Cozinhei a batata em caldo de legumes (natural, claro. nada de caldo knor, peloamordedeus!) e com um titico de sal, passei na peneira e voalá, ela comeu de se lambuzar!
Hoje foi a cenoura, fiz o mesmo processo, mas ela por natureza já fica mais pedaçuda que a batata. Achei que fosse ter rejeição, mas nada, de novo comeu tudo!
Amanhã tentaremos a abóbora pescoço que é mais adocicada, vamos torcer!
As frutas continuam ótimas, ela não fez manha nenhum dia essa semana para comer! Cada dia que passa eu deixo a fruta mais pedaçuda (ordens da pediatra!) para ela ir acostumando a fazer movimentos de mastigação.
A única coisa que mudou muito foi o coco dela. Segunda ela não fez, terça fez bem pouquinho e hoje estava bem pastoso, nada líquido como antes. Acho que o corpo tá se ajeitando na nova dieta... O Felipe insiste para ligar para a pediatra, mas eu acho que é normal, ela não reclama de dor, nem nada, então não acho que devemos nos preocupar.
Os horários agora são assim:

06:00 - Acorda, mama e dorme de novo
08:30 - Acorda de novo
09:00 - Mama muito pouco
10:30 - Dorme
11:00 - Acorda
11:30 - Come a papinha
13:00 - Mama
14:00 - Dorme
14:30 - Acorda
15:00 - Come a fruta
17:00 - Mama
19:00 - Mama e dorme
20:00 - Acorda
21:00 - Toma banho
21:30 - Mama
22:00 - Dorme

Um comentário:

  1. hahaha, ri muito aqui com: mama muito, dorme muito. academia de comer, dormir, fazer xixi e coco, essas são as atividades e preocupações dos nossos bebês (L)

    ResponderExcluir