Lilypie Maternity tickers

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Novidades

A Valentina está um amor de menina. Ela dá beijo na bochecha quando eu peço (abre a boca e encosta na bochecha!), mexe os dedinhos fazendo gesto de chamar alguém (que geralmente é o papai), resolveu aprender novos barulhos e passa horas conversando e finalmente escolheu seus horários de cochilo: às 10:30 da manhã, às 13:30 da tarde, às 16:30 da tarde e às 19:00 da noite. Mas o melhor de tudo nas últimas semanas é o que ela tem comido! Não imaginei que ela fosse gostar tanto assim de comida e chega a fazer escandalo quando dá a hora do almoço. Só sussega depois de algumas colheradas!
No começo fiquei com receio de dar certas coisas para ela comer porque a médica não liberou tudo ainda, mas na segunda semana resolvi acrescentar algumas coisas tipo o peixe, ervilha, feijão, arroz, ameixa, damasco seco, pimentão entre outros. A carne era para ser só o caldo, mas quando fui fazer o peixe ele despedaçou todo com os legumes, acabou virando purê também e ela comeu um belo pedação de pescada branca. O frango também se fica bem molinho passa na peneira e a carne vermelha é um pouco mais difícil, mas eu refogo bem ela antes e uns pedacinhos acabam indo para o prato.
Segunda-feira tem consulta e vamos ver se a médica libera mais coisas e quem sabe o jantar também não aparece por aí...! =)
A única parte chata (para a mamãe aqui.) é que ela tem mamado bem menos nos horário que come, o que é normal, mas já dá uma certa tristeza saber que logo logo meu bebê vai mamar só de manhã e à noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário