Lilypie Maternity tickers

sábado, 17 de setembro de 2011

Ficar em pé



Eis que com 10 meses completos nossa menina resolveu que a vida em pé é mais divertida. Tudo que ela pode, ela agarra e fica em pé.

Tivemos que abaixar o berço porque ela é tão elétrica que de madrugada resolve agarrar o móbile e se pendurar no berço, então estava ficando perigoso.

Também estamos certos de que os dentinhos de cima estão apontando (finalmente!)

sábado, 3 de setembro de 2011

Não quero mais peito.



Nos últimos 2 meses eu comecei a substituir a mamada da tarde da Valentina por Aptamil na mamadeira. De cara ela detestou, mas insistimos e ela foi gostando. Até tentei dar de mamar no peito algumas vezes nesse horário e ela me mordia, brincava e eu acabava dando a mamadeira mesmo.
Aí eu resolvi experimentar dar a mamadeira antes de dormir porque ela estava numa fase MUITO chata de acordar a madrugada toda e deu certo, ela voltou a dormir 8, 10 horas direto.
Eis que essa semana quando fui dar de mamar no peito quando ela acordou e ela recusou. Virou a cara, resmungou, chorou e eu fiz uma mamadeira. Tomou tudo e voltou a dormir.
Então a partir dessa semana com seus quase 10 meses completos eu parei de amamentar.
É um certo alívio não ter que me preocupar de estar por perto para ela mamar, ou na correria passar o dia ser comer e o leite diminuir, ou poder fumar e beber.
É triste ver que ela não depende mais tanto assim de mim, mas de qualquer jeito ainda temos nosso momento juntas quando ela acorda e antes de dormir. É um pouco mais difícil dormir com mamadeira porque o leite não para de sair e ela não pega no sono como no peito, mas ela está acostumando aos poucos.
Até os 6 meses da Valentina eu morria de medo dela provar alguma coisa e recusar o leite. Depois achei que ela não fosse mamar depois dos 8 meses, e no fim ela até me surpreendeu chegando até os 10 meses!
Eu que escolhi dar o leite artificial, nunca consegui tirar leite com bombinha sem ficar dolorida, nem nunca gostei da idéia de congelar leite. Então acho que foi um bom tempo de mamadas e agora eu volto (aleluia!) para meus sutiã sem aberturas, sem protetores de seio, sem ter que me preocupar se a roupa que eu estou dá para amamentar.
E fases novas agora virão!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vai dormir, Valentina!

Quando ela era bebê, era super fácil fazer domir. Ela dormia no peito, quando entrava no carro e no colo. Agora está cada dia mais difícil! Parece que fica ligada no 220! Tem dias que dá 11 da noite e ela ainda está acordada. Eu tento fazer ela dormir às 21:30 todo dia, mas está sendo um exercício de paciência fazer a menina ir para a cama.
Ela chora, grita, dá risada, aperta meu nariz, puxa o colar, agarra a roupa, muda de posição e nada. Eu fico mais de 1 hora tentando e tem dias que dá vontade de deixar ela no berço chorando até pegar no sono... Mas eu não aguento e pego no colo de novo.
Hoje mesmo ela resolveu acordar às 5 da manhã e só voltou a dormir perto das 9:00.
A gente dá banho, dá leite e tenta acalmar ela para relaxar e dormir, mas ela fica elétrica e não tem jeito...
Sozinha no berço mesmo eu nunca consegui deixar para pegar no sono sozinha, é sempre no colo.
Aí eu falo pra ela "bem brava", chega Valentina, é hora de dormir, e ela vai fechando o olhinho, dá uns resmungos e finalmente pega no sono!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mamadeira

Quando a Valentina fez 7 meses nós começamos a tentar dar a mamadeira. Mas não foi nada bem aceita. Ela não gostou do leite artificial, nem do bico, nem nada.
Troquei algumas marcas de bico e insisti no Aptamil até que ela gostou. Tem dias que toma 2 mamadeiras, outros toma 1 só, mas fica animadíssima quando vê o leitinho!
Ontem a noite ela resolveu brincar de morder o meu peito. Mordia de VERDADE! Aí eu falei um não bem forte para ela e parei de dar de mamar, ela começou a chorar e eu acabei fazendo a mamadeira. Ela adorou e em seguida dormiu. Quem não gostou fui eu. Hunf. Poxa vida, nossa única hora só nossa e ela me ignorando assim?!
Po, filhota!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Consulta mensal

Segunda-feira fomos ver o Dr Nicholas! Sem grandes novidades, a VAlentina está crescendo e engordando bem, nenhum sinal de estomatite de novo, tudo em ordem.
Ela pela primeira vez se divertiu com os brinquedos no consultório e se acabou em choro para medir a altura, como sempre!
Registrando:
Valentina
Peso: 8,080 quilos
Altura: 70 centimetros

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Passeando...

No domingo eu, minha mãe e o Fê tivemos que trabalhar por causa do dia dos pais. Geralmente ela fica com o Fê de manhã e comigo a tarde aos domingos, mas esse não teve jeito nem de deixar com a nonna.
Dessa vez então foi a vez dos avós! Arrumei a malinha e ela foi para a casa da Madrinha do Fê passar o dia com a família dele. Se divertiu a beça, correu no andador, comeu, brincou com a Tayna e só dormiu no finzinho da tarde...
A noite levamos ela no Outback para a nossa comemoração do dia dos pais! A pequena dormiu quando chegou e quando acordou não parava! Estreiamos o cadeirão de mesa e o jeito que encontramos para ela sussegar foi dar comida. Apesar de ter jantado antes de sair, ela se deliciou com sua primeira batata frita e frango empanado. Um em cada mão, chupando até desmanchar. De vez enquando ela mordia, puxava o pedaço e fazia careta!

Na segunda-feira mais passeio! Passamos o dia na minha vó com toda a criançada e de novo ela só dormiu (capotou!) na volta para casa, quase a noite! E dali foi para a casa dos meus pais. Eu e o Fê tinhamos uma entrega de premio para ir e não dava para levá-la. Pela primeira vez saimos a noite sem a Valen. Mas ela se comportou, jantar com a tia Mirna e dormiu com ela. Meia noite fomos buscá-la e ela foi direto até hoje de manhã, com MUITO sono!
A única coisa ruim foi que eu não dei de mamar para ela à noite, e fiquei com os peitos enormes até hoje de manhã!

sábado, 13 de agosto de 2011

Ufa, dormiu.


Ontem, depois se um dia de muitas brincadeiras e a "limpeza" da casa, a Valen dormiu direto das 22:30 às 7:15 da manhã. Mamou e dormiu de novo até às 10:00. Será que pode ser toda noite assim?

(detalhe para o espanador que ela achou e por conta própria saiu limpando a casa! que orgulho!)

=)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

9 Meses

Nove meses na barriga e nove meses fora!
Nossa, tudo passa tão rápido que eu vejo fotos dela e já morro de saudade daquela coisinha frágil e totalmente dependende...
Agora com 9 meses as coisas mudaram muito: Valentina já recusa o leite no peito à tarde, mas quando acorda e antes de dormir só o aconchego do colo da mamãe para dormir bem; segura sozinha seu copinho e a mamadeira; está ensaiando bem as primeiras engatinhadas e por enquanto parece uma minhoca se arrastando e rolando para chegar onde quer. No andador parece uma doida, anda a casa toda, puxa tudo que está ao alcance (e o que não está também!); fala algumas sílabas como dadá, mamá, gagá; come de tudo; os 2 dentinhos estão enormes; acorda no meio da madrugada querendo brincar e demora para entender que não é hora disso; está vidrada em fios, telefones, tomadas e chaves; se diverte tomando banho; fica vermelha fazendo força para fazer coco na maior concentração, aprendeu a fazer um sorriso safado; bate palpinhas quando ouve "parabéns para você"; manda beijo; mostra a lingua; não estranha mais as pessoas e vai no colo de todo mundo; AMA cachorrinhos e quase arranca as orelhas de qualquer um que passe por ela (no estilo Felícia mesmo!); adora ficar pelada e chora para colocar roupa; ainda usa fralda M mas as roupas já são G.
Está totalmente acostumada com a rotina de ficar longe de casa a maior parte da semana; assiste tv e presta atenção; adora "palavra cantada" e "angelina bailarina"; não toda banho sem seus brinquedos; fica sozinha com o papai tranquilamente de manhã, mas ainda não consegui deixar ela uma noite longe de mim!

Agora sim vou começar a planejar o aniversário de 1 ano da pequena. Só adianto que o tema será a Luluzinha! E eu pretendo fazer tudo: da decoração à lembracinhas!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bagunça com a comida































Há tempos que eu queria deixar a Valentina brincar com a comida. Nunca dava certo porque ou tinhamos que sair em seguida ou estávamos num lugar público ou ela tinha acabado de tomar banho...

Enfim ontem deu!

Deixei ela pegar a comida, lamber o prato, passar a comida na cara!

Ela pegava a comida com a mão, olhava para a comida, olhava para a mão e fazia cara de nojo. Muito engraçado!

No fim da brincadeira tinha comida para todo lado e corremos para o banho, mas ela se divertiu!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dormir!





A Valen nunca teve problemas para dormir, desde 1 mês de idade que ela dormia a noite toda. Mas no último mês a danada resolveu acordar no mínimo 2 vezes durante a madrugada... Primeiro foram os dentinhos, depois a estomatite. Bom, pelo menos nós achavamos que fossem esses os motivos.


Aí eu comecei a dar leite aptamil na mamadeira a tarde para ela (porque a maioria dos dias ela não está comigo nesse horário e estava sentindo falta do leite.) e faz uns 4 dias que ela dorme das 21h até às 7h. Não sei se ela estava precisando de algo a mais na alimentação (não é todo dia que damos o aptamil), ou se foi só uma fase chata que passou para nunca mais voltar, mas fato é que nossa pequena me deixou dormir de novo! eeeeee!


Há! E também finalmente ela se apegou ao ursinho para dormir. Agarra ele e não larga mais! Eu estava ficando chateada dela não ter nenhum amiguinho, cansava de qualquer brinquedo em questão de dias até que eu achei um bem fofinho e de tanto insistir, ela se apaixonou!


Dorme com ele na cama, no carro, em qualquer hora do dia!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alimentação

Na última consulta que tivemos conheci uma mãe na sala de espera que estava com seu pequenino bebê de 3 meses. Pequeno mesmo, nem abria o olho, tinha nascido pre maturo!
Ela me disse que ia começar a dar fruta e papinha para o menino por conta própria e estava ansiosa para fazê-lo. Eu achei meio absurdo introduzir tão cedo comida para um bebêque mal tinha entendido o que era o leite ainda, mas me empolguei em dar dicas sobre a alimenção!
Não sei se fiz certo desde o início ou se a minha menina é boa mesmo de garfo, mas que deu certo, deu.
Nunca tivemos grandes rejeições ou manha para comer. Claro, como uma boa filha de pais anti-frutas, ela tem suas frescuras para frutas, mas comida que é bom nunca rejeitou NADA.
Nós temos conciência de que muito em breve teremos que nos acostumar a comer coisas mais saudáveis e principalmente as frutas para incentivar, mas por enquanto vamos adiando essa dieta... =(
A Valentina já come todas as verduras, legumes, grãos e tudo que é tipo de carne. Isso inclui até as mais exóticas como vitelo, cordeiro, ossobuco, salmão, san peter. Só mesmo carne de porco que eu ainda não quis colocar porque acho muito forte até para mim, que dirá para ela!
O que começou com 2 colheres de sopa por refeição, hoje são 3 pratinhos de comida bem cheios, danoninhos, biscoito, pão e qualquer coisa que ela possa colocar na boca.
Todo dia eu faço comida para almoço, jantar e um pote a mais para congelar. No dia que estamos de folga eu não cozinho, descongelo 2 diferentes e damos para ela. Também deixo outras caso aconteça alguma coisa (tipo uma vez que eu salguei demais a comida ou quando minha mãe veio buscar ela mais cedo e não dava tempo de fazer comida).
Se você abrir meu congelador verá vários potinhos com etiqueta com data e ingredientes. Muito lindo!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Estomatite

Ontem a Valentina estava bem caidinha, mas nem ligamos muito porque de segunda-feira ela também está de "folga" e fica bem preguiçosa. Começamos a nos preocupar quando ela teve 38° de febre e toda mole. Mediquei com tylenol baby e ela dormiu. Acordou algumas vezes à noite, voltou a dormir com dificuldade e acordou super cedo com febre de novo hoje.
Aí liguei para o Dr Nicolas e como ele atende o pronto socorro do Sabará e está acostumado a examinar os bebês assim, me pediu para levá-la no consultório à tarde que ele ia ver o que ela tinha. Depois de ver pulmão e ouvidos viu que não era nada relacionado a eles. Eis que na boca, na gengiva de baixo, na parte fora estava a danada da feridinha. Estomatite. Estomatite chata!
Por sorte era só uma ferida na boca, que ele disse que é super comum mesmo nos bebês, que dá febre às vezes de 40°.
É uma infecção viral (então nada de antibióticos) que pode ser do virus da herpes ou do coxsackie (credo!) e não tem muito como evitar que a estomatite apareça.
Ainda bem que onde apareceu não atrapalha para comer, nem mamar então não teremos problemas grandes. A única coisa que que ela fica borocochô por causa da febre.
Ele receitou o Tylenol a cada 6 horas e se ela estiver incomodada passar o gengilone na feridinha para aliviar.
Bom, ela chegou em casa, tomou o remedinho, tomou banho, jantou seus 3 pratões de comida e caiu no sono! Vou deixar ela tirar um cochilo e ver como ela passa a noite hoje.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

8 meses, oba!




Passou muito rápido e nosso bebê fez 8 meses!




A Valen agora já senta sozinha, brinca sentada e se recusa a ficar deitada, toma banho de chuveiro sem chorar e debaixo da água, anda a casa toda no seu andador, mama no peito somente quando acorda e antes de dormir (à tarde a mamãe da um pouquinho quando dá! ), já tem 2 dentinhos, pega tudo que consegue para por na boca, come 3 pratinhos de comida no almoço e na janta, come todas as frutas e danoninho mas se recusa a pegar a mamadeira, adora fios, telefone, celular, controle remoto; assiste desenhos, manda beijo, pede as coisas com as mãos, canta a música do indiozinho, grita muito, faz brruuu com a boca, olha na hora quando chamamos o nome dela, já está entendendo o que é um "não" apesar de ser bem teimosa, o cabelo já não tem mais falhas e até arriscamos um tictac na franjinha, usa fralda M, chupa chupeta mais do que eu gostaria, está começando a usar roupas G, faz uma certa manha no colo de quem ela não vê sempre e chora desesperada no colo que quem ela não conhece (mas acreditamos que é só uma fase, ela sempre foi muito dada...hehe), tem seus horários de cochilinhos definidíssimos e faz umas 3 semanas que acorda todo dia de madrugada (culpa dos dentinhos), já provou sorvete, chocolate, pão, queijos e qualquer coisa que alguém esteja comendo e ela consiga puxar, dorme com o ursinho de pelúcia Tomas e ama o chocalho e os brinquedos do banho.




sexta-feira, 8 de julho de 2011

Beijos, Barulhos e Dedinhos

Todos os dias a Valentina treina sem cansar o bbbrrruuuuuu com a lingua! Semana passada minha mãe ensinou ela a mandar beijo. É a coisa mais fofa, ela faz do jeitinho mais difícil puxando o lábio de cima para fazer barulho, mas é engraçadíssimo!
Quando eu peço para ela mandar beijo nem sempre ela me atende, mas quando é a minha mãe ela manda na hora e não para mais.
Também uma coisa que ela aprendeu e não deixou mais de lado foi o gesto de "vem" com a mãozinha. Sempre que ela quer alguma coisa que está longe ela olha e faz "vem" com os dedinhos.
Toda semana minha mãe ensina alguma coisinha para ela. Uma ela aprende logo de cara, outras ela tem que treinar, mas tudo ela acaba imitando!

É muito esperta essa gostosinha!

Consulta dos 7 meses MEGA atrasada

Levamos a Valen no pediatra na segunda-feira. Esse mês atrasou muito porque a Dra Maria Inês não atende mais na Clínica e o Dr Nicolas (que já tinha atendido a Valen) estava super apertado com os horário de todos os pacientes dela.
Como sempre, ela se divertiu tirando a roupa, curtiu a régua de girafa e chorou na hora que seguramos ela para medir a altura!
Sem grandes recomendações, só agora ela tem que tomar sulfato ferroso porque o as reservas que ela herdou de mim se esgotam depois do 6 mês. Vacinas mesmo só com 1 ano de idade e nossa pequena cresceu e engordou conforme o esperado.
O Dr falou que daqui para frente o bebê não engorda mais tanto como antes, umas 300, 400 gramas por mês.
Registrando:

Valentina 7 meses
Altura - 69 centímetros
Peso - 7,720 quilos

Uma gorduchinha muito saudável!
Em relação à alimentação é para continuar como está, só aos poucos ir deixando a comida mais pedaçuda já que ela já está com dentinhos!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novas do dente

Saiu o segundo dente! Ao lado do primeiro, agora ela está com dois dentinho embaixo! Como ela não para de mastigar a chupeta de lado e morder tudo de lado, achamos que logo logo aparece mais um!
Não consigo de jeito nenhum tirar foto do dente dela, eles aparecem quando ela ri, mas logo ela fecha a boca e quando vê a máquina ela quer por a máquina no boca e não deixa tirar foto nenhum!
Ainda consigo...

Andar



Desde bem pequena que a Valentina gosta de ficar em pé. Ela se estica, não dobra o joelho quando tentamos colocar ela sentada e faz toda força para ficar em pé. Eu sempre fui contra o andador e minha tia tinha me dado o que era do meu primo quando eu engravidei. Nunca planejei usar, mas para não fazer desfeita fiquei com ele. Só que começamos o treinamento para engatinhar e a Valentina fica MUITO irritada quando colocada de barriga para baixo. Ela faz força para virar e levantar o corpo. Quando sentada, ela tenta se esticar para ficar em pé. Até que depois de não aguentarmos mais segurar ela em pé o dia todo enquanto ela pulava, pulava, pulava, nos rendemos ao andador. No ínicio era só engraçadinho, ela tentava andar e ia para trás, não se mexia muito. Aí o Felipe passou a colocar ela todo dia no bendito negócio e pronto. A menina anda a casa inteira! Vai na cozinha, na sala, no quarto, puxa o que ela alcança, pega os fios, empurra o sofá, abre o armário da cozinha, puxa gaveta. Tem uma força impressionante! Quando chamamos ela vem que nem um patinho correndo com o andador! Quando eu estou ocupada lavando roupa ou cozinhando, coloco ela no andador e um tempo depois, quando cansa ela vem puxar a minha caça, chamando minha atenção e pedindo colo!






Ainda estou tentando fazê-la engatinhar, ou pelo menos tentar, mas tá difícil!

Novo jeito de tomar banho

Depois que aprendeu a sentar, a Valentina nunca mais quis tomar banho deitada, apoiada no suporte da banheira. Ela se inclina para frente como se estivesse fazendo abdominais e grita (porque sozinha não tem força ainda...) até alguém levantar ela.
Ela ganhou um livrinho de banho com um patinho da Mari que é a sensação do banho! Ela morde, joga, bate, aperta e não cansa.
Recentemente ela descobriu que batendo as mãos a água espirra e no no fim do banho fica mais água no chão do que dentro da banheira!
É engraçadíssimo!
Ainda não consegui filmar porque sempre lembro da máquina depois que eu já coloquei ela na banheira, mas vou tentar lembra de fazer um videozinho!

Fraldas, fraldas, fraldas

Ontem, pela primeira vez em 8 meses, compramos um pacote de fralda! Todas que usamos até então foram presente no chá de bebê! Ainda temos pelo menos 5 pacotes grandes de fralda G, mas como ainda é grande para ela, tivemos que comprar algumas M para agora.
Eu não tinha nem noção do preço delas, como são caras, não? A marca que a Valentina mais de adaptou foi a Pamper's. Não tem jeito, nunca vazou xixi à noite, nunca deu alergia, nunca deixou marca nas coxas (e olha que as coxas são BEM roliças!) e infelizmente são as mais caras... =(
Fazer o que, ela gosta de coisa boa!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dentinho

Semana passada minha mãe encontrou finalmente o primeiro dente da Valen nascendo!
É o dente de baixo, um já apontando para fora e o do lado tem um risco discreto ainda... Ela está realmente mais manhosa do que o normal, pede colo o tempo todo e só fica no colo de quem está com ela o tempo todo: mamãe, papi e a nonna.
Coitada da Bela que de terça e quinta fica com ela aqui em casa, cantando todas as músicas possíveis e brincando com todos os brinquedos para fazer ela parar de chorar! Tem dado certo, mas é só ela me ver que faz biquinho e mergulha em lágrimas!
Ela passou a acordar mais vezes a noite e quase sempre volta logo a dormir, outras quer brincar no meio da madrugada...
O lado bom do dentinho é que ela não teve febre nenhuma e não está babando nada.

Aiai, não vemos a hora do dente aparecer todo! Os dias da nossa banguela estão contados!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Separação.

Essa semana me separei pela primeira vez da minha menina. Como comecei a trabalhar com o Fê no restaurante e não tenho mais a facilidade de ter minha mãe o dia todo comigo para cuidar dela, tivemos que achar outra saída para não mandar a Valen ainda para escolinha.
Ficamos assim:
Segunda-feira ficamos juntos em família!
Terça-feira e Quinta-feira eu trabalho de manhã e o Fê fica com ela até ela acordar. Troca fralda, roupa e eu subo só para dar o almoço perto do meio dia. Deixo ela com a Bela e volto para o restaurante. Quando dá 13:30 eu subo para fazer ela tirar um cochilo que tem durado até às 15h. Dou a fruta e fico com ela o resto da tarde/noite enquanto o Fê volta a trabalhar.
De Quarta-feira o Fê vai gravar o programa dele que é perto da casa da minha mãe. Ele leva ela por volta das 11h da manhã e na volta do programa, ela pega ela e vem para casa. Dou a janta e fico com ela o resto do dia.
De sexta-feira o Fê fica com ela de manhã (os dois dormindo!) e leva para a minha mãe antes do almoço. Como é nosso rodízio, minha mãe vem com ela antes da janta.
No sábado o Fê leva ela de manhã para a minha mãe e eu vou buscar no final da tarde.
No domingo eu trabalho só até meio dia, então ficamos juntas o dia todinho!

Ainda não me acostumei com essa rotina e sinto muito a falta dela o tempo todo do meu lado, mas ela precisa de muita atenão agora, quer brincar, fazer barulho, jogar as coisas e não tem condições de ficar falando para um bebê de 7 meses -xxiiiiiiiiuuuu, não grita que os clientes vão reclamar!
Mas... com o tempo eu acostumo sem ela algumas horinhas do dia... =(

Vacina

Na segunda-feira demos a última dose das vacinas maischatasdomundo na Valen. Mais uma picada em cada perninha e como as outras 2 doses, as reações. Foram 3 dias de febre baixinha, choro, manha, noites acordados e dor no local da picada.
Agora temos que dar a última dose da vacina contra minigite e a última também da *. Essas duas graças a deus ela não teve reações nas anteriores. Depois disso só vacina em campanhas ou próximo de 1 ano de idade. Ufa.
Hoje foi finalmente o primeiro dia que ela ficou tranquila. Só uma das picadas ficou uma bolinha roxa/esverdeada e um calombinho. Muito estranho, mas para mim foi feita a picada errada. A outra perna nem parecia que tinha sido picada, sumiu no dia seguinte. Se num lugar ótimo como a Imune, a perna dela ficou assim, imagina o que não pode acontecer num posto de saúde... Como preferimos não arriscar, lá se foi mas um total de R$ 800,00 em vacinas esse mês.
Aí o Fê me fala, -"pensa, podia ser pior. poderiamos ter gêmeos..."
hehehehehehe

Assadura

Valentina teve sua primeira assadura há 10 dias. Assadura de verdade, de ficar em carne viva (tá, não foi tanto assim, mas eu sou dramática!). Acho que foi alguma coisa que eu dei para ela comer, talvez muito ácido. Troquei a fralda dela com muita frequencia durante uns 3 dias e passamos além de muita bepantol, a milagrosa maisena!
Depois de alguns dias melhor 100%, mas apesar de ter ficado bem feio no início, ela nem pareceu se importar!

Voltamos!

Ufa, depois de 10 dias nós voltamos!
Não sei porque, mas depois que mudamos para moema eu não consegui mais parar! Acordo cedinho e durmo muito tarde, lavo, limpo, cozinho (cozinho demais, gente), cuido do bebê, cuido do Fê e não tem sobrado nenhum tempinho.
Mas... Vou atualizar o blog em diferentes posts para não ficar muita informação aqui.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Habilidades

Nós mães criamos habilidades que ninguém tem para segurar seu bebê no colo e continuar a trabalhar.
Hoje eu pico, descasco, amasso comida com uma mão só, coloco roupa para lavar com uma mão só, faço doces com uma mão só, digito com uma mão só, arrumo as camas com uma mão só, varro e passo pano com uma mão só. Trocando sempre o lado para ser mais habilidosa ainda.
E pegar com coisa no chão com o pé? Tiro de letra.
O melhor de tudo essa semana foi lavar a louça com uma mão. Vixi!
Quem manda ter uma menina manhosa que só quer colinho?!

sábado, 4 de junho de 2011

Abandonando

Minha bebê está abandonando a mamãe... Na última semana ela não mamou mais no meio da manhã, nem depois do almoço, nem depois do jantar.
Agora ela mama quando acorda, no meio da tarde (porque eu acho muito tempo para ela ficar sem comer entre a frutas das 15h e o jantar das 18:30, não porque ela pede...) e antes de dormir. Quando ela está muito cansada ela logo pega no sono e não mama quase nada ou se está muito elétrica ultimamente ela resolveu puxar o bico do meus peitos com a boca, então eu dou a chupeta e faço ela dormir no colo.
Ela tem um apetite maior no jantar, mas eu evito dar muita comida porque ela toma banho a noite, e depois dormir estufada não é nada legal...
No almoço ela come alguma carne ou ovo com verduras e legumes e à noite só legumes e verduras. Eu estava olhando os potinhos de papinha no mercado, as que são indicadas do 6º ao 8º mês, são minúsculas! A Valentina come muito bem as do 8º mês, que vem num potinho o dobro do tamanho.
O cocô dela está terrível! Dá para sentir de longe quando ela faz!
E as frutas vão ondo bem, ela come inteirinha sem reclamar, agora vou tentar experimentar novas tipo melão, melancia, caqui..., já que ela já se acostumou.

Acho que ela deve mamar nesse ritmo até o 8º mês, mas já estou me preparando para ser abandonada de vez! =(
O desmame natural é ótimo, mas dá uma dorzinha no coração....

terça-feira, 31 de maio de 2011

Mudança

Finalmente nossa casa nova está ficando com cara de casa! Mudamos no sábado de apartamento e na quinta-feira a Valentina resolveu ficar doentinha...
Nada grave, foi o nariz entupido e um pouco de tosse. Mas já foi o suficiente para atrapalhar! Irritada com o nariz e por não conseguir chupar a chupeta ela não dormiu direito na quinta e na sexta, acordou de 1 em 1 hora, eu pegava no colo, acalmava e ela dormia de novo.
Só que antes do horário de dormir ela também estava manhosa e eu com a casa toda para encaixotar com ela no colo! Bom, eu também não dormi a noite, claro!
Agora ela está melhor, respirando bem pelo menos.
A casa nova ela estranhou um pouco, chorou para tomar banho, chorou para dormir e só quis ficar no meu colo ontem. De novo eu com a casa toda para desencaixotar e ela no colo! hehehe
O quarto dela é bem maior que o outro e dá para colocar aqueles tapetes de borracha mês que vem, quando ela ficar sentadinha sozinha. Além disso o piso do apartamento é ótimo para ela começar a engatinhar. O bairró é uma delicia, calmo, dá para passear de carrinho, é pertissimo do restaurante, enfim, vai ser ótimo!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tudo para fora...

Hoje fui pela primeira vez dar jantar para a Valen! Ontem ela comeu nesse horário pela primeira vez mas foi a tia Mirna que deu.
Ela toda esfomeada, comendo uma colherada atrás da outra. E ai de mim se não fosse rápida, ela gritava. Depois de comer metade da comida, ela arrotou e vomitou TUDO. Nunca vi tanta comida saindo! Morri de dó e fiquei super chateada porque ela nunca rejeitou comida nenhuma, mas logo em seguida ela começou a rir e pular na cadeira. Acho que ela comeu muito rápido e não desceu bem a comida. Depois de meia hora eu peguei a colher e passei na boca dela e para a minha surpresa, ela fez biquinho de passarinho e engoliu a colher! Oba! Esquentei o restante da papinha e ela comeu tudo! Ufa, fiquei mais feliz!
Hoje tivemos 2 novidades da alimentação: ovo no almoço e goiaba a tarde! Coloquei 1/4 do ovo cozido (conselhos da minha vó, hehe) e a goiaba eu cozinhei com canela e cravo. Ficou tão gostosa que parecia goiabada, só faltou açucar!

Hoje comecei a embalar as coisas para a mudança, a primeira mudança da Valen! Ai que bagunça!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Consulta Mensal

Hoje levamos a Valen para sua consulta de rotina. Infelizmente a Dra Inês ficou presa no plantão do Sabará e não conseguiu ir para o consultório, então quem nos atendeu foi o colega dela, o Dr Nicolas. Ele é bem bonzinho, mas estava todo atrapalhado com as consultas e crianças que ele não conhecia ainda!

Ele liberou o jantar com papinha e falou que podemos dar tudo para ela comer, comida de gente grande mesmo! Claro, ainda tudo em forma de purê porque ela não tem dentes ainda (nem sinal deles) e lembrando que o estomago dela é do tamanho de uma ameixa, então não podemos exagerar. Falou também para eu continuar dando de mamar para ela, o quanto ela ainda quiser.

O aumento de tamanho e peso não foi um exagero, mas tudo normal, dentro da linha de crescimento.

Saimos do consultório e fomos almoçar. Já não é mais tão fácil... Fiz o almoço dela ontem à noite, carregamos a comida conosco e tivemos que achar um lugar com micro-ondas para aquecer e dar a comidinha dela! Nada muito complicado, mas antes era só a gente sentar e comer, né? hehehe


Registrando:

Valentina - 6 meses

Altura: 66 centimetros

Peso: 7,320 quilos

sábado, 21 de maio de 2011

Amigos e ressaca



Ontem fui encontrar minhas amigas e a Valen foi comigo, é claro.
Uma delas tem um filho de quase 4 anos, o Guilherme. E ele adora a Valentina! Quando chegamos ele já ficou todo animado, queria brincar com ela, ficava tentando chamar a atenção dela a todo custo.
Estava frio e ele pegava o cobertor e colocava nela e até ficou bravo comigo porque eu não coloquei a Valen no sofá com ele. Ele só queria ensinar ela a surfar, hehehe.
Quando deu umas 22:30 eu comecei a "tentar" fazer ela dormir, mas em vão. O Gui não queria sair de perto dela e ela por sua vez, não parava de prestar atenção nele.
Só consegui colocar ela para dormir perto da meia noite e mesmo depois disso, o Gui queria deitar junto com ela para dormir também. Posso com tanta fofura?!
Mas a Li explicou para ele que como ele é menino e ela menina, eles não poderiam dormir juntos e ele se contentou em dormir na cama debaixo!
Bom, depois de tanta agitação e só indo de verdade para o berço perto da 2:00 da manhã, a Valen só acordou às 10:00 da manhã hoje (mamou às 6, mas voltou a dormir de novo) e passou o dia todinho de ressaca, dormindo o dia inteiro! Até durante o almoço a coitada fechava o olho!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Novidades

A Valentina está um amor de menina. Ela dá beijo na bochecha quando eu peço (abre a boca e encosta na bochecha!), mexe os dedinhos fazendo gesto de chamar alguém (que geralmente é o papai), resolveu aprender novos barulhos e passa horas conversando e finalmente escolheu seus horários de cochilo: às 10:30 da manhã, às 13:30 da tarde, às 16:30 da tarde e às 19:00 da noite. Mas o melhor de tudo nas últimas semanas é o que ela tem comido! Não imaginei que ela fosse gostar tanto assim de comida e chega a fazer escandalo quando dá a hora do almoço. Só sussega depois de algumas colheradas!
No começo fiquei com receio de dar certas coisas para ela comer porque a médica não liberou tudo ainda, mas na segunda semana resolvi acrescentar algumas coisas tipo o peixe, ervilha, feijão, arroz, ameixa, damasco seco, pimentão entre outros. A carne era para ser só o caldo, mas quando fui fazer o peixe ele despedaçou todo com os legumes, acabou virando purê também e ela comeu um belo pedação de pescada branca. O frango também se fica bem molinho passa na peneira e a carne vermelha é um pouco mais difícil, mas eu refogo bem ela antes e uns pedacinhos acabam indo para o prato.
Segunda-feira tem consulta e vamos ver se a médica libera mais coisas e quem sabe o jantar também não aparece por aí...! =)
A única parte chata (para a mamãe aqui.) é que ela tem mamado bem menos nos horário que come, o que é normal, mas já dá uma certa tristeza saber que logo logo meu bebê vai mamar só de manhã e à noite...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Grandona!

Hoje reparei na roupa que a Valen usava, a manga estava curta e bem difícil de fechar emabaixo. Olhei a etiqueta, tamanho M. Ué... Será que encolheu? Coloquei outra e a mesma coisa. Esse mês a pequena cresceu muito e o resultado da limpa no armário foi esse:



Dá tanta dó porque tem umas roupas tão bonitas que não servem mais... Mas paciência, vão fazer outra criança feliz também!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

6 meses!

6 MESES!



COM O PAPAI


COMA MAMÃE



E TODOS OS CONVIDADOS DO ANIVERSÁRIO


(TODOS COMPARECERAM!)




Filhota, hoje você fez meio aninho de vida! Parábens meu anjinho! De todos os meses até agora, essa fase é a que eu mais estou gostando! Não que os outros meses não tenham sido ótimos, eles foram, mas essa fase que você está agora está tão, tão, tão gostosa!


Agora você senta e fica uns segundos até cair para o lado, faz barulhos muito engraçados e repetidos, grita MUITO, come fruta sem fazer careta, manda muito bem na papinha salgada desde o primeiro dia, brinca no banho, agarra tudo que vê pela frente e coloca na boca, segura o próprio pé, continua viciada em chupeta, mama muito no peito da mamãe (e só neles!), bebe água e suco de laranja lima, está uma gordinha super saudável, nunca ficou doente até agora, dorme a noite toda, dorme o dia todo quando está de folga com o papai e a mamãe, grita para chamar atenção, vira sozinha de barriga para baixo e volta sozinha também, acorda sorrindo todos os dias, chora só quando quer comer ou quando quer cochilar, é super ativa, vai no colo de todo mundo, mostra nitidamente o quando gosta do pai (que dá até ciúme) mas também é só no colo na mamãe que todos os problemas são resolvidos, fica em pé e pula até cansar e imita coisas que fazer com a boca!


Enfim, você é perfeita. Não temos absolutamente nada para reclamar da nossa bebêzinha, que hoje já está virando é uma mocinha!




Amo mais que qualquer coisa no mundo!

terça-feira, 10 de maio de 2011

E mais comida...!



"Provavelmente ela irá comer 1 colher de comida e colocar 2 para fora". Isso foi o que a médica me disse quando me disse para iniciar a papinha salgada. Ha-ha-ha. Ela não conhecia a NOSSA filha!

Os 4 primeiros dias ela raspou o prato com os legumes sozinhos: batata, cenoura, abóbora e depois juntos. A partir de sábado decidi usar meus dotes culinários e fazer um belo rango para a pequena. E acredite? Ela ama! Raspa o prato!

Tivemos carne, cenoura, batata e agrião, também carne, abóbora, batata e escarola, também frango, xuxu, cenoura e escarola.

Para amanhã teremos frango, batata doce, alface e abobrinha! Já comprei mandioquinha, beterraba, e outros.

A bichinha é tão boa de garfo que só reclama (e não come de jeito nenhum) se a comida esfria. Mas aí a mamãe esquenta de novo e ela raspa o prato. =)

Vou começar a usar o pratinho que ela ganhou que você coloca a água quente embaixo para não esfriar, acho que vai melhor muito.

Ela parece um passarinho comendo, faz bichinho e espera a comida escorregar na boca. Aos poucos ela começa a querer "mastigar" a comida com a gengiva!

Estou super feliz e orgulhosa da minha filha! Tinha ficado preocupada porque as frutas não foram tããããão bem aceitas no início (agora ela come frutas inteiras!), mas ela não ia decepcionar os pais cozinheiros!



4 dias depois...

E depois de 4 dias ela conseguiu fazer coco!!!!!
Foi a MEGA fralda da segunda-feira!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das mães!



Ontem, como de costume, meu bebê (que não é mais bebê) acordou com um sorrisão! Os pais do Felipe vieram ver a netinha e desejar o meu feliz dia das mães! Fomos trabalhar (não tem jeito...) e tinha bilhetinho da minha mãe e presente da Tia Mimi!

O nonno veio almoçar com a gente cheio de presentes vindos da Itália. E ontem fomos na casa da minha vó e meu vô que me deu meu primeiro presentinho de dia das mães, muito fofo!

O engraçado de ontem foi que a Valentina estava supeeer manhosa e chorava no colo de todo mundo. Só queria ficar no meu colinho o dia todo! Distribuia sorrisos para todos, mas no meu colo! Parece até que sabia que era dias das mães, acredita?

Bom, esse foi meu primeiro dia das mães oficial (porque ano passado ela estava na minha barriga) e só posso dizer que não tem nada melhor do que estar com essa coisinha sorridente e carinhosa no meu colo. Ela faz o meu dia mais alegre sempre.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bem vindos Salgados!

Ontem comecei a dar comida salgada para a Valen! Achei que fosse ser mais difícil como foram asa frutas no início, mas a bichinha adorou!Eu faço e minha mãe que está dando por enquanto, comigo ela faz muita manha e não come.
Eu decidi dar essa semana 1 diferente por dia, para ela conhecer os sabores separados e naturais e semana que vem começo a fazer refeição completa.
Ontem demos batata. Cozinhei a batata em caldo de legumes (natural, claro. nada de caldo knor, peloamordedeus!) e com um titico de sal, passei na peneira e voalá, ela comeu de se lambuzar!
Hoje foi a cenoura, fiz o mesmo processo, mas ela por natureza já fica mais pedaçuda que a batata. Achei que fosse ter rejeição, mas nada, de novo comeu tudo!
Amanhã tentaremos a abóbora pescoço que é mais adocicada, vamos torcer!
As frutas continuam ótimas, ela não fez manha nenhum dia essa semana para comer! Cada dia que passa eu deixo a fruta mais pedaçuda (ordens da pediatra!) para ela ir acostumando a fazer movimentos de mastigação.
A única coisa que mudou muito foi o coco dela. Segunda ela não fez, terça fez bem pouquinho e hoje estava bem pastoso, nada líquido como antes. Acho que o corpo tá se ajeitando na nova dieta... O Felipe insiste para ligar para a pediatra, mas eu acho que é normal, ela não reclama de dor, nem nada, então não acho que devemos nos preocupar.
Os horários agora são assim:

06:00 - Acorda, mama e dorme de novo
08:30 - Acorda de novo
09:00 - Mama muito pouco
10:30 - Dorme
11:00 - Acorda
11:30 - Come a papinha
13:00 - Mama
14:00 - Dorme
14:30 - Acorda
15:00 - Come a fruta
17:00 - Mama
19:00 - Mama e dorme
20:00 - Acorda
21:00 - Toma banho
21:30 - Mama
22:00 - Dorme

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Miguel


Hoje fomos visitar a mais nova mamãe: a Ive(http://www.ivetrufinha.blogspot.com/)!
O Miguelzinho nasceu igual a Valen, de 38 semanas, com o mesmo peso de 2,680 quilos e apenas 1 centímetro menor, com 45 cm.




Uma fofura, tão pequeno que parece que vai quebrar quando pegamos no colo! Eu já nem lembrava mais de como a Valentina era pequena desse jeito!


Perto do Miguel ela ficou enorme! Ele é todo fofinho, não chora, é calmo e enquanto ele mamava e dormia, a minha pequena estava toda serelepe pulando (pulando mesmo!) com a Aline, irmã da Ive!

A Ive tá super bem, nem parece que passou por uma cesária! Lindona com carinha de mãe!


Aiaiai como é bom ser mãe! Já não vejo a hora de ir para a maternidade de novo!

domingo, 1 de maio de 2011

Tatuagem



Há 2 semanas eu e o Felipe finalmente fomos fazer a nossa tatuagem em homenagem a Valen! Eu sempre odiei tatuagens com nomes ou rostos (nada contra, só não gosto.) então roubamos a idéia da minha mãe de fazer o pezinho que foi carimbado no dia que ela nasceu! Ah... faz uns 15 anos que minha mãe fala que quer fazer um tatuagem e não tem coragem, então roubamos mesmo, na cara dura, hehe.

O resultado foi diferente em cada um, porque não tem como olhando (já que é um desenho sem traços) o tatuador conseguir reproduzir igualzinho nos dois. Mas eu e o Fê adoramos!





Agora que já cicatrizou tá aqui a fotinho!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Muito estilo

Vocês já devem ter visto a Valen em roupinhas lindas com caveirinhas, pretas e super estilosas. Hoje chegou outra compra que eu fiz na internet com uma das roupinhas escrito "eu curto rock com a mamãe". São lindas! Procurando na internet eu achei esses sites que tem roupas para bebês e crianças com desenhos de bandas, caveiras e coisas fofas escritas! Sempre que dá eu compro alguma coisa para a Valen.



Tem uma loja no shopping Morumbi também que tem roupas MUITO lindas para meninos e meninas com coisas de oncinha, brilhos, parece roupa para mini fãs de rock! A loja é bem cara, um body pode sair por R$ 80,00, mas vale a pena.

Nós compramos uma vez lá e a roupa duraria a vida toda se ela não perdesse tudo a cada 2 meses!

Para quem tem uma filha(o) estilosa como a nossa tá aí os endereços:



Nosh - Shopping Morumbi

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não é não.

A Valentina é uma menina beeeem levada. Ela quer pegar tudo que vê pela frente e quando precisamos tirar da mão dela, é aquele escandalo...
Tudo bem, é a fase de descobertas, mas tudo tem limite!
Hoje, depois dela ter quebrado 3 lâmpadas (um amor por luzes igual a mãe, mas essa é outra história...) derrubando o abajur que fica no trocador no chão, quando ela foi tentar pegar mais uma vez eu falei NÃO bem forte. Ela olhou pra mim na hora, deu um sorrisinho sarcástico e tentou pegar de novo. De novo eu disse que NÃO, que não era para mexer ali e acredite: ela parou!
óóóóóóóóó

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Consulta Mensal

Hoje fomos na nossa consulta mensal com a Dra Maria Inês. Tudo ótimo com a pequena!
Ela não cresceu esse último mês e dessa vez engordou bastante, bastante!
A grande novidade é que começaremos a papinha salgada semana que vem!! Obaaaaa!
Vai ter comidinha no almoço e fruta a tarde. Finalmente a mamãe aqui vai mostar seus dotes culinários para a Valen!
Ela só mandou deixar a Valentina menos tempo com chupeta na boca para ela treinar os barulhos e sorrisos mais vezes ao longo do dia. Chupeta só para acalmar e dormir, nada de ficar o tempo todo na boca.


Registrando:
Peso - 6,980 quilos
Altura - 65 centimentros

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa!

A Valen não come chocolate, nem a mãe dela (ainda) e nem o pai dela (diabético). Então ganhamos coelhinhosssss! Ano que vem ter MUITO chocolate!

sábado, 23 de abril de 2011

Maternindade

Um bebê muda a vida de uma mulher. Será?
Antes eu cozinhava e comia sussegada na frente na tv; hoje a comida esfria e uma refeição completa dura 5 minutos ou 2 horas entre garfadas e colos.
Antes eu dormia a noite toda, me dava o luxo de dormir até tarde na minha folga; hoje o dia começa sem exceção às 6 da manhã.
Antes eu levantava da cama e saia em 20 minutos de casa; hoje eu levanto 3 horas antes, dou banho no bebê, dou mama, arrumo bolsa, roupas e aí sim consigo sair.
Antes eu fazia amor com meu marido sem ter que parar porque o bebê estava chorando.
Antes eu não me precocupava com o dia seguinte; hoje eu tenho que planejar meu dia da hora que acordo até a hora que eu durmo novamente.
Antes eu saia o dia todo sem ter que me importar com a hora de voltar; hoje eu corro de novo para casa porque o bebê está cansado e quer ficar sussegada no berço.
Antes eu não importava com o que comia; hoje eu não posso nem comer chocolate ou enfrento uma crise de dores de barriga (do bebê).
Antes eu tomava banhos longos; hoje eu entro e saio do chuveiro em 5 minutos.
Antes eu comprava roupas para mim quando precisava; hoje eu entro numa loja para comprar calcinhas e saio com meia duzia de body.
Antes eu saia com minhas amigas para dançar; hoje eu saio para no máximo jantar, levo o bebê junto e estou em casa cedo porque ela tem que dormir.
Antes eu usava qualquer roupa que eu quisesse; hoje eu tenho que escolher uma roupa que eu possa amamentar em público.
Antes eu lia livros de gastronomia, de história; hoje eu leio sobre alimentação infantil.
Antes eu não me preocupava em fazer uma frutinha gostosa para o bebê comer na hora certa.
Antes fazia tudo ao longo do dia; hoje eu lavo roupa, cozinho, trabalho, entro na internet, lavo o cabelo depois das 10 da noite.
Antes eu não sabia que eu ganharia o dia só com um sorriso banguela.
Antes eu não sabia o quanto ficaria feliz com um carinho desajeitado.
Antes eu não sabia o quando dói ver meu bebê chorar.
Antes eu não sabia o quanto é bom seu mãe.
E antes eu pensava em ter 2, 3 4 filhos; hoje.... Hoje? Hoje eu teria 2, 3, 4, 5, 6 filhos!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Barulhinhos

Semana passada Valentina estava afiada nos gritos. Essa semana o barulho da vez e fechar a boca e fazem mmmmuuuuuuuummmm bem alto, o tempo todo! Ela fica muito fofa com biquinho murmurando!
Além disso, ela balança a cabeça muito rápido de um lado para o outro e dá risada!
O que teremos para semana que vem?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cor de olho de Valentina




"Que olhos lindos". Ok. São lindos mesmos, mas de que cor eles são? Sinceramente eu não sei que cor são os olhos da minha filha!

O Felipe tem olhos MUITO azuis e eu olhos MUITO pretos. A Valen saiu com olhos....? No início achei que iam ficam azuis, depois puxou para verde, aí ficaram mais escuros e continua mudando a cada dia!

Tem dias que eles são azuis escuros, outros verdes, outro dia azul claro e no outro castanho.

Quando ela chora ficam bem clarinhos, em fotos muitas vezes parecem bem escuros, no sol fica um verde lindo!

Para falar a verdade, eu acho que ela inventou uma cor nova. Que ninguém tem ainda. E eu chamo de "cor de olho de valentina". Sabe? Cor rosa-calcinha, verde-água, azul-céu etc.

Um dia você vai entrar numa loja e ver uma roupa de cor diferente, vai perguntar e a vendedora vai dizer: "essa roupa é cor de olho de valentina", entendeu? rsrs

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pára Valentina!

(Existe coisa mais gostosa?)
Ufa. Hoje estou can-sa-da de verdade. A Valen acordou como sempre às 6 da manhã, mamou e voltou a dormir. Eu fui arrumar umas coisas e aproveitando que ainda não eram nem 7:30, fui tomar banho. Logo em seguida o Felipe apareceu e disse que ela tinha acordado e ele ia levar ela para a nossa cama. Ela normalmente dorme até 8:30, mas tudo bem. Mamou de novo pouco antes das 09:00 e fomos trabalhar. Quando deu a hora do cochilo (SEMPRE ela dorme às 10:30, em qualquer lugar.) coloquei ela deitadinha, ela dormiu e 5 minutos depois acordou. Muito estranho. E foi assim o resto do dia! Não dormiu depois do almoço, nem dormiu á tarde. Mamou em todos os horário normalmente mas não queria ficar sentada, nem deitada, queria ficar em pé. Queria farra, barulho e agitação. Gritou o dia todinho (acredite, ela grita tanto que parece uma ambulância!). Quando chegamos em casa achei que ela fosse se render ao berço gostoso e a chupeta mas NADA. Rolou, rolou e continuou a farra no berço. Perto das 21:00 dei um banho nela e logo no início ela jogou metade da água fora de tanto bater os pés e as mãos! Pensei então: "agora de banho tomado ela vai relaxar, mamar e dormir tranquila", mas não foi bem assim. A lindona mamou bem agitada, largava o peito, dava risada, fechava o olho, dormia a e acordava. Assim durante 1 hora! A coitada estava com os olhos vermelhos de sono mas brigava para ficar acordada. Até que ela finalmente se rendeu e dormiu. Tá agora no bercinho, não na posição que eu a deixei (porque ela se mexe a noite toda), mas está dormindo gostoso. Ufa! Quem vai dormir agora sou eu, que hoje ela me deixou cansada mesmo!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo capítulo das frutas...

A Valentina é realmente difícil para comer frutas. E minha mãe ainda coloca a culpa em mim por não ter comido frutas na gravidez. =(
Hoje levei um copinho e uma mamadeira para tentar o suco de laranja lima (recomendado pela minha vó, não pela pediatra...). A mamadeira era até achou gostoso ficar mordendo o bico enquanto estava vazia; foi colocar o suco (fizemos de mamão com laranja) que ela perdeu o interesse depois de 40ml. Tentamos só o suco de laranja lima no copinho (daqueles com bico, sabe?) e ela tomou mais 40 ml. Num total até que foi bom o desempenho da pequena com suco, mas a cara de nojo que ela fazia tomando é impagável!

Continuamos tentando, uma hora ela vai gostar! Com a maça eu fiz um purê bem soltinho, coloquei um pouco de água, ficou docinho, docinho e ela finalmente comeu maça! Não uma quantidade que dê para se dizer -"nossa, ela ama maça!", mas deu para me deixar feliz!

Amanhã vou tentar dar pera e fazer do mesmo jeito, como um purê.

Os horários dela de alimentação estão assim:


06:00 mamada (ela mama bastante e volta a dormir)

08:30/09:00 mamada (mais brinca e fala do que mama)

12:00 mamada (mama bastante e às vezes dorme depois)

14:30 fruta ou suco (táááá difícil!)

16:00 mamada (mama pouquinho)

19:00 mamada (mama muito, muito)

21:30/22:00 mamada (mama e cai no sono em 15 minutos)


A pediatra tinha dito para dar a fruta entre 11 e 12 horas, mas para o meu horário é complicadíssimo. Bem na hora que eu estou almoçando e abrindo o restaurante. Eu sigo a filosofia de que o bebê que tem que se adaptar aos horários dos pais (dentro de um bom senso, é claro.) E depois, ela já ficava resmungando de fome e não aceitou nada que não fosse meu leite nesse horário.


terça-feira, 12 de abril de 2011

5 meses

Ontem a pequena (que não é mais tão pequena) completou 5 meses! Eba! No último mês tivemos grandes avanços: ela vira de barriga para baixo sozinha e volta, tira a chupeta da boca, come frutas, agarra tudo que vê pela frente, reconhece as pessoas, faz cocô fedido, estica os bracinhos querendo mudar de colo, dá gargalhada, mama nos horários certinhos, está ficando loirinha, faz bbbrrrruuuuu com a boca, grita quando quer atenção, conversa sozinha, tem suas preferências com os brinquedos, dorme a noite toda (ainda), fica em pé quando seguramos, usa fralda e roupas M, rola no trocador, distribui sorrisos e gosta de rasgar e lamber papel. Tudo cada dia mais difícil porém mais gostoso. Difícil porque ela precisa de muita atenção e é MUITO sapeca! Mas é uma delícia a nossa menininha gorducha!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Muito brava.

Acordei às 7:00 como sempre, arrumei umas roupas, guardei a louça, tomei banho, me arrumei, arrumei a bolsa da Valen como todos os dias e fiquei enrolando, enrolando esperando a dondoca acordar. Quando deu 8:45 não dava mais! Eu ia chegar muito tarde na Osteria e resolvi então acordá-la. Se arrependimento matasse... Fui calmamente fazendo carinho, chamando ela pelo nome, dando beijinho, mas a hora que ela abriu o olho começou a resmungar baixinho, depois começou a gritar! Chorou, chorou que eu até falei "tá, volta a dormir", mas não tinha mais jeito! Depois de uns 5 minutos resmungando, a Valen se conformou e abriu o sorriso de sempre, olhou para o móbile esperando ele girar e tocar a música e sussegou. Afe, a mamãe tem horário para sair, espero que ela não durma mais além da conta, porque se não vou pensar 2 vezes antes de acordá-la de novo!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eca!

As frutinhas da Valen estão indo muito bem! Ela poderia gostar mais, com certeza, mas com pai e mãe que não comem absolutamente NADA de frutas, ela até que está se saindo bem!
A banana foi muito bem aceita e ela come meia banana sem reclamar. O mamão ela come bem se estiver bem docinho e madurão, senão nada feito. Não chega a comer meio mamão, mas dá umas boas colheradas. A maça é que está difícil! Ela não gostou em nenhuma das 3 tentativas... Amanhã vamos bater bem no mixer (porque só raspada ela não engole.) e vou tentar colocar um pouco do meu leite para ver se ela consegue engolir!

Quem sofre agora com essas novidades sou EU!

Minha menina linda sujava fraldas sem deixar cheiro e uma frutinha inocente acabou com isso. Hoje deu para sentir de longe a hora que ela fez cocô!

Isnif Isnif Isnif. Nem a fralda com cheirinho de talco dá jeito mais... :(

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mundo injusto!

Depois de carregar o bebê por 9 meses na barriga, sentir as dores na costas e na barriga, engordar, ficar louca com os hormônios, passar por um parto, recuperação, amamentar e acordar as madrugadas, o bebê cresce um pouquinho e nós mães vemos que ele é a CARA DO PAI!
O pior de tudo é ter uma menina e ela ser a cara do pai!

Esse é o meu caso e o da Mariana! O França e a Mari tiveram a Manoela e ontem fomos no aniversário de 1 aninho dela.

Olha só que mundo injusto nessa foto. Depois de todo o nosso cuidado com nosso bebê, as duas sairam a cara deles. Hunf.

sábado, 2 de abril de 2011

Difícil!

Cada dia mais difícil segurar a pequena. Coloco ela no trocador, ela vira. Coloco ela no carrinho, ela esperneia querendo espaço. Coloco ela no berço, encontro ela de ponta cabeça. Coloco ela no colo, ela agarra tudo que passa por ela. Coloco ela em pé, ela se joga para frente. E é claro, ela têm treinado o dia todo sua voz: grita, fala sozinha, faz bolhas com a boca, chupa os dedos e grita, grita, grita, grita! dadadadadaaahhhhhh aaaaahhhhh aaaahhhhhhh

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Dirigindo

Hoje o Felipe precisava buscar o carro dele no mecanico e fomos juntos. Na volta, vim no carro do pai dele e ele dirigindo o dele. Eu não dirigia desde os 4 meses de gravidez, quando eu comecei a ficar com medo de dirigir. Depois que a Valen nasceu fiquei com medo de dirigir com ela no carro e fui enrolando até hoje. Aí não teve jeito. Ela no bebê conforto e eu lá longe na frente, fora do campo de visão dela. Até metade do caminho ela se comportou como um anjo, até achei que ela fosse dormir o caminho todo. Começo a conversar com o Afonso (seu rato de pelúcia) quando DE REPENTE a menina começou a ter um ataque no banco de trás! Gritava, chorava, pulava da cadeira quando o carro parava. O carro andava, ela ficava bem. Mas no trânsito de São Paulo o carro mais para do que anda, né? Então, tentei colocar a chupeta, acalmar, fazer carinho e nada. Ela soluçava de tanto chorar. Quando chegamos na Osteria novamente, peguei ela no colo achando que fosse alguma dor, ou a fralda suja, ou fome e incrivelmente ela parou de chorar em 2 segundos. Riu (bem sacana mesmo) e ficou linda no meu colo! Posso com tanta manha? Mas não desisto, amanhã vamos sozinhas até o restaurante do Felipe e sem choro. hehehe

Evolução






A
A evolução do bebê!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Há 1 ano.

Há extamente 1 ano eu descobri a melhor coisa da minha vida: eu estava grávida!
Uma ervilha crescendo dentro de mim com um mini coração que batia muito forte. Não lembro exatamente quando caiu a ficha de que eu teria um bebê, mas sei que desde que bati o olho naqueles dois riscos do teste de gravidez, que eu tive certeza que minha vida tinha mudado para sempre.

Banguela


Amigas

Esqueci de contar sobre sexta-feira passada! O Felipe teve que ir cozinhar em uma feira e eu fiquei no restaurante dele durante o dia. Como eu estava sozinha, pedi para que a Lê ficasse lá comigo para olhar a Valentina. Ela mora em moema e tem horários flexiveis de trabalho! Estava muito calor e depois de um passeio derretendo na praça de moema, a Lê resolveu levar a Valen para casa dela que fica uns 4 quarteirões dali. Fiquei longe do meu baby por 2 horas, dá para acreditar? Claro que ela fez um pequeno escandalo com misto de saudade-sono mas quando viu que não tinha jeito, acabou dormindo sem a mamãe por perto. Acho que foi bem gostoso para a Lê, que fazia tempo que não via a Valen e para mim foi engraçado ficar longe dela (tão longe...) um pouquinho pela primeira vez! Depois que o Fê chegou fomos para a casa da Licia, também moema fazer um visita! Muito gostoso de novo! Ela tem um filho de quase 4 anos, super fofo. Quando ele viu que a Valen queria dormir, pegou seu paninho, seu boneco de pano e "deu" para ela, na maior boa vontade de ajudar ela dormir gostoso. E ainda soltou um "mami, a valentina é muito fofa". Será que temos um casalzinho vindo por aí? A Poli deu uma passadinha para dar "oi" também e curtiu um pouco a Valen junto. No fim, o Felipe saiu muito tarde do restaurante e o Vitor e a Licia nos levaram para casa. Claro que às 10 da noite a Valen mamou e já logo capotou no carrinho. Aliás, esse já não está servindo para nossa garotinha espaçosa dormir. Ela se mexe muito e gosta de dormir com os braços abertos e o carrinho não tem espaço para isso.

terça-feira, 29 de março de 2011

Barulhos

A Valen está muito falante! Faz muito barulhos repetidos o dia todo! Grita, grita grita e dá risada! Ela tenta imitar o barulho que fazemos e hoje finalmente minha mãe conseguiu que ela imitasse direitinho. Fazer brrrrruuuuuuuu com a lingua para fora! Ela babava tanto e cuspia, dava risada do barulho que ela mesma fazia. Depois que paramos de fazer, lá estava ela treinando sozinha de novo! Agora ela brinca tanto durante o dia, sua tanto de querer ficar em pé, gritar, se mexer, que quando dá 8 horas da noite ela já está ACABADA! É muito fofa e super ativa a nossa menina, quase que incansável durante o dia! E haja braço para deixar essa gorducha em pé o dia todo!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fruta

Iniciamos as frutinhas para a Valen! Eu e a a minha mãe começamos a dar... Tentamos a maça gala na primeira vez raspadinha mas a aceitação não foi boa... 1 colherada só e muito choro! No dia seguinte tentamos o mamão mas ela estava com muita fome e ficou irritada de não ser o leite dela aquela hora e só conseguimos uma colherada também. No outro dia foi a vez da banana. Essa ela pareceu gostar mais, comeu 4 colheres, engoliu e não reclamou! Acho que porque é uma fruta mais docinha, estava em temperatura ambiente e bem amassadinha. Hoje foi o Fê que tentou dar. Só tinhamos maça em casa, ele raspou bem, ela comeu 2 colheres e depois começou a chorar. Mas gostou mais dessa vez! Não consegui tirar nenhuma foto porque apesar da médica ter dito que é melhor eu ficar longe, eu tenho segurado a Valen no colo e minha mãe ou o Fê dão a fruta. Assim ela não chora. Não fomos bem sucedidos ainda e não consegui acertar o horário para ela comer a fruta (que deve ser entre 11 e 12 horas, segundo a pediatra) porque ou ela está com sono ou com muita fome mas essa semana vamos tentar acertar isso. Também vou tentar tirar foto porque a cara dela é engraçadissima!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Consulta mensal

Hoje fomos na consulta mensal da Valen. A médica mudou porque a Dra Giovanna só atende 1 vez por semana, mas continuamos na mesma clínica. A Dra que nos atendeu é muito fofa e super carinhosa com a Valen!
Tá tudo ótimo com ela! Nas últimas 4 semanas ela engordou pouquinho, maaaas creceu MUITO! 6 centímetros! No mês passado ela tinha crescido só 1 centímetro e engordado quase 1 quilo. Esse mês ela resolveu foi crescer... A médica falou que ela está com o peso e a altura exata para a idade.
Também que a Valen está na fase oral, por isso coloca tudo na boca, mas não necessariamente vá aparecer dente tão cedo.
Comentei com ela que a Valentina na última semana acordou todo dia para mamar de madrugada, coisa que não acontecia desde janeiro e ela recomendou que começassemos a as frutinhas!
Obaaaaaa!
Tomando cuidado para balancear as frutas que prendem e que soltam o intestino e que quem deve dar é outra pessoa e não eu para ela aceitar melhor.
E continuar só com leite materno além da frutas.

A Valen distribuiu sorrisos e voltou dormindo no carro, tadinha, levei ela de pijama no médico! hehehe

Valentina - 6,390 quilos e 65 centímetros

segunda-feira, 21 de março de 2011

Santos


Domingo à noite fomos para Santos visitar os pais do Fê:

A Valen curtiu o passeio no calçadão com um solzinho gostoso!
Tirou fotos com todo mundo!



Se comportou super bem e ficou toda fofa no passeio...


Brincou muito com os brinquedinhos novos. Ela morde, chupa, aperta ele. E tenta pegar com o pé! É uma graça!

No fim, ela já estava com muito, muito sono. Fez um pouco de manha mas foi só entrar no carro que dormiu até São Paulo. Mamou um pouco e dormiu no bercinho.
Na casa dos pais dele fez muito frio de madrugada e ventava muito. Onde ela estava dormindo estava muito frio e colocamos ela na nossa cama. É uma delicia dormir com aquela coisinha pequenininha! Adoramos!
Não tenho nem que dizer que os pais deles adoraram a visita surpresa, né?!